som travando no pc durante oscilação da tensão

Autor Mensagem
    lubriguento
    Membro Novato
    # 11/mar/20 20:10

Amigos durante minhas gravações quando ocorre qualquer oscilação na rede elétrica, tipo alguém liga o chuveiro por exemplo, minha daw simplesmente trava o som, para tudo quando o estabilizador fica estalando continuamente, como posso resolver tal situação? Eu tenho um i7 win 10 com 16 gb de ram e um estabilizador de tensão de 500 w, uma placa de som externa m-audio fast track e uso o sonar x3, sony vegas e reaper, em todos estes programas esta acontecendo este travamento.

strinbergshredder
    Veterano
    # 13/mar/20 14:16
    · votar

lubriguento
    provavelmente, isso acontece somente quando ele está ligado na tomada, não é?

Se for isso, pode usar ele desligado na hora de gravar, alimentado pela bateria mesmo, ou então partir para um nobreak, ou em ultimo caso, pedir pra um eletricista verificar/reparar a instalação eletrica da casa...

Ningen
    Veterano
    # 13/mar/20 16:10
    · votar

lubriguento

Por aqui é difícil fazer algum diagnóstico preciso...

Tenta testar com outro estabilizador ou se a fonte do seu computador for estabilizada, liga direto na rede... Fonte estabilizada + estabilizador = confusão. Quando a energia oscila, às vezes um puxa pra um lado enquanto o outro puxa para o outro... Aí já viu.

Ramsay
    Veterano
    # 14/mar/20 00:54
    · votar

lubriguento
    Esse problema está acontecendo justamente pq vc está utilizando um estabilizador de tensão que na verdade não estabiliza nada e ainda faz a fonte do seu PC trabalhar em dobro, o que encurta a vida útil dela.

O que vc tem que fazer é jogar esse estabilizador no lixo e comprar um filtro de linha de qualidade, como os da Clamper, por exemplo.

Mas, se a carga do chuveiro elétrico for muito alta, não vai resolver, a menos que vc coloque uma fase da rede elétrica só para o chuveiro elétrico e a outra para os demais aparelhos elétricos da sua residência.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a som travando no pc durante oscilação da tensão