Problemas com mesa Tomate/Protools (ou falta de conhecimento mesmo)

    Autor Mensagem
    Pagani_SP
    Membro Novato
    # mar/20


    amigos, sou novo aqui no fórum, dei uma pesquisada por aqui e não achei a resposta a minha duvida.

    Tenho uma mesa Tomate tYT 012, ela esta ligada ao PC por USB, e todos os instrumentos estão ligados em uma medusa, o teclado e bateria eletrônica estão chegando nela pelo USB.
    Para ensaio funciona 100%.
    Porém ao gravar as faixas individualmente começam os problemas:

    Gravo a bateria, ou outro instrumento, ao gravar a segunda faixa deixo a primeira tocando como base e inicio a gravação da segunda, mas ela além de gravar o instrumento tocado acrescenta o que esta tocando na primeira.

    Desculpe o texto longo,, ahhh uso o protools 12

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/20 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Não conheço essa mesa, mas se for igual a minha, provavelmente ela grava apenas um canal por vez. Então, se você deixar rolando a base junto, vai gravar tudo numa coisa só.
    A solução é mudar a fonte sonora da base (exemplo: deixa tocando pelo celular, já que a base servirá somente para você tocar no tempo, acredito eu).

    Pagani_SP
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    Obrigado pela resposta, mas no protools se eugravara base em um track, e selecionar uma segunda track elenão gravaria somente o que esta sendo tocado?
    a track 1 entra de novo? to meio inconformado com isso rsrsrs.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Pagani_SP

    Agora entendi o seu problema. Achei que estivesse querendo gravar vários instrumentos simultaneamente, por isso comentei sobre a mesa gravar apenas um canal por vez.

    Sobre o seu problema, não era para gravar a faixa base, era para gravar somente o instrumento sendo tocado na mesa, a não ser que você esteja enviando o sinal já gravado de volta para a mesa e está gravando de novo. Tente mudar a saída na configuração de hardware do Pro Tools.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    tente usar o "pan" pra separar as faixas, e grave mono

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Pagani_SP

    Cara, eu não uso Pro Tools, mas me parece "falta de conhecimento" do software.

    Várias Daws possuem recurso de isolar (mutar para gravação) ou não o canal que esta sendo reproduzido. Se é o que estou pensando, acho que é coisa que você resolve com um click.

    Pagani_SP
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    valew galera, vou nessa linha de tentar muar os canais.

    /falta ne conhecimento? imagina kkkk, sou iniciante mesmo, vou continuar aqui testando, assim quem sabe aprendo mais.
    Se alguém conhecer o protools agradeço alguma dica...

    VLW

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com mesa Tomate/Protools (ou falta de conhecimento mesmo)