Microfone Condensador com chiado/estalos

    Autor Mensagem
    jnninho1
    Membro Novato
    # fev/20


    Pessoal, tenho um MXL 990 faz 7 anos, e de uns meses pra cá ele começou a apresentar uns chiados, tanto na gravação quanto no direct monitor da placa de som.. Troquei o cabo e não mudou nada, então é o microfone ou a placa de som. O problema é que eu não tenho outro microfone/placa de som pra testar, e não conheço ninguém aqui que tenha.. Alguem ja teve um problema parecido? eu moro uns 50 metros da praia, mas o microfone sempre ficou no estojo com aquele saquinho de sílica quando não to usando.. Será que oxidou alguma coisa dentro? Quais as chances de a placa de som (m audio fast track mkIi) estar com algum problema? ja deixei ela cair no chão umas 5x..

    Ningen
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Uma amostra do ruído ajudaria bastante...

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Deu sorte.
    O meu já chegou com ruído....

    Um aceno de longe!!!

    jnninho1
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Ningen
    ta aí: https://vocaroo.com/fParsDtgyGe
    se possivel ouça com um fone pra ouvir melhor
    é um ruido parecido com um vento batendo no microfone, como se tivesse um ventilador virado pra ele ou algo do tipo

    Del-Rei
    o seu é um MXL 990 tbm? ouve o audio ali, ele chia do msm jeito que o meu?

    Ningen
    Veterano
    # fev/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    jnninho1

    Parece o ruído causado por alta umidade...

    Você pode tentar deixar ele perto de uma lâmpada incandescente por um dia ou dois para ver se resolve.
    Porém dizem que essa solução é temporária. Logo você vai precisar fazer de novo e com uma frequência cada vez maior. E foi exatamente isso que aconteceu com o meu.

    Resolvi comprar uma cápsula nova, essa aqui, e hoje ele está como novo.

    Boa sorte.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    jnninho1
    Era bem por aí sim.
    Só que o meu já foi assim desde o início. Eu comprei aquele kit do 990/991 que vem numa maleta. Acho que não fiquei com ele nem duas semanas, vendi logo.

    Um aceno de longe!!!

    jnninho1
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Ningen
    vou ver o que consigo fazer aqui
    preciso abrir ele pra deixar na frente da lampada ou não?
    e essa cápsula ai, ela serve pra qualquer microfone? não vai perder qualidade em relação a cápsula original do MXL?

    Del-Rei
    putz, complicado hahah
    tava começando a achar que era algum problema cronico do microfone, mas acho que deve ser só umidade msm, vc levou um puta azar kkkk

    Ningen
    Veterano
    # fev/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    jnninho1

    preciso abrir ele pra deixar na frente da lampada ou não?
    Não acho necessário abrir. Isso inclusive deixa a cápsula muito vulnerável. Você pode sem querer esbarrar ela em alguma coisa e etc.
    Ressalto, isso é temporário. Técnicos inclusive recomendam que, nessas condições, a cápsula seja trocada.

    e essa cápsula ai, ela serve pra qualquer microfone? não vai perder qualidade em relação a cápsula original do MXL?
    Boa pergunta.
    Eu comprei porque ela era aparentemente idêntica à cápsula original do meu Takstar PC-K800. Supus que fosse a mesma e acabou sendo.
    Eu particularmente nunca gostei do MXL. Acho ele meio opaco pro meu gosto. O Takstar me soa um degrau acima. Eu trocaria. Porém depende de você. Pode estar na hora de andar dois ou três degraus e pegar um Rode ou algo do tipo.

    Não gosto desses comparativos onde o cantor canta diferentes trechos da música.. mas você pode checar isso aqui.

    jnninho1
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    pessoal, ressuscitando esse tópico só pra compartilhar minha alegria com vcs, meu microfone simplesmente resolveu ficar bom do nada
    na época que ele tava com o chiado, eu fiz os procedimentos de abrir, limpar com um cotonete, até coloquei dentro de um saco fechado com arroz, deixei 3 dias lá, troquei o cabo e etc, e nao mudou nada..
    ai desisti, fiquei um tempo sem ligar ele, fui ver como tava faz umas semanas, e pra minha surpresa ele voltou ao normal igual antes.. não faço ideia do que seja, eu não mudei absolutamente nada no PC nem nada..

    EiNE
    Membro Novato
    # 10/ago/23 18:47
    · votar


    Como faço pra usar a lampada perto do microfone alguém me explica por favor

    EiNE
    Membro Novato
    # 10/ago/23 21:14
    · votar


    Meu microfone Akg P120 tá com estalo por conta da umidade como faço pra resolver?

    Ningen
    Veterano
    # 11/ago/23 15:44
    · votar


    EiNE

    Consegue gravar uma amostra do som que ele está fazendo?

    EiNE
    Membro Novato
    # 11/ago/23 17:41
    · votar


    https://voca.ro/1oF15BXewWKC
    Tá ai eu não entendo, hoje mesmo eu comprei uma lâmpada incadescente e deixei por algumas horas e msm assim, eu não consigo entender

    EiNE
    Membro Novato
    # 11/ago/23 17:44 · Editado por: EiNE
    · votar


    Ningen Ningen https://voca.ro/1oF15BXewWKC
    Tá ai eu não entendo, hoje mesmo eu comprei uma lâmpada incadescente e deixei por algumas horas e msm assim, eu não consigo entender...Eu troquei o pc e não era a questão do buffer sizer, eu coloquei o mic no arroz também e passei secador eu não sei o que fazer, eu ainda não abrir ele, o microfone é um AKG P120

    EiNE
    Membro Novato
    # 11/ago/23 17:44
    · votar


    https://voca.ro/1oF15BXewWKC LINK DA AMOSTRA COMO TÁ O AUDIO

    Ningen
    Veterano
    # 12/ago/23 13:29
    · votar


    EiNE

    Tenta postar um áudio mais longo e cru.. não precisa cantar nada...

    Esse que você postou tá tão rápido que eu não consegui entender nenhum padrão.. faça uns testes de voz... "oi, som, 1,2... " e etc

    EiNE
    Membro Novato
    # 12/ago/23 14:08
    · votar


    Ningen Ningen Tá ai
    https://voca.ro/18I3uQdVnoOe
    é uns estalos que dá no vocal sempre que falo

    EiNE
    Membro Novato
    # 12/ago/23 14:09
    · votar


    Eu abrir hoje dnv e limpei com mais cuidado a capsula pra ver e acabei de colocar na lampada incandescente vamos ver oq dá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Condensador com chiado/estalos