Autor |
Mensagem |
davidjnio Veterano |
# jan/20
Olá Pessoal,
Gostaria de saber se é possivel e qual a forma de usar o Guitar Rig dentro do reaper, e ele ser controlado via o teclado do computador. Na versão standalone do Guitar Rig, é possivel... mas ao carrega-lo no reaper não. Já li tutoriais usando o bome's mouse keyboard, porém não são todas as teclas do teclado que são captadas, e pra minha necessidade ficaria limitado. Agradeço a atenção!
Bons Sons
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jan/20
· votar
davidjnio
Eu não uso o reaper, mas acredito que deva ser do mesmo modo que em outras DAWs. Acredito que você não está conseguindo configurar a entrada do controlador no Reaper.
Veja se esse vídeo ajuda:
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jan/20
· votar
Lembrando que, diferente do modo standalone do Guitar Rig, o Reaper é quem deve reconhecer o controlador. Daí você carrega o Guitar Rig na trilha e ele servirá apenas como efeito.
|
davidjnio Veterano |
# jan/20
· votar
Olá beto,
Consegui resolver meu problema ontem a noite. Encontrei uma alternativa ao software bome's mouse keyboard... É o programa Virtual Midi Piano Keyboard. Nele eu consigo mapear qualquer tecla do teclado de PC, e então controlar o guitar rig. O problema com o bome's era esse, ele tinha aquelas teclas pré-definidas, que ele reconhecia e enviava o comando MIDI, e deu... no Virtual Midi Piano Keyboard, eu consigo escolher qual tecla enviará o sinal MIDI, assim consigo ter um controle maior do Guitar Rig. Obrigado pela ajuda!
|
diorpinel Membro Novato |
# mar/20 · Editado por: diorpinel
· votar
Bom dia pessoal! Exemplo: Suponhamos que tenho 5 tracks no Reaper, tais como: Tracks 1: EZDRUMMER 2: STRINGS 3: VIOLINO 4: FANTASIA, os quatro já gravados e mixados, no entanto, na track 5, eu uso um piano VSTI em tempo real para tocar junto. Agora vem a dificuldade! Quando seleciono nas ações do reaper as atribuições dos faders ele dá conflito, tipo, o piano VSTI está no fader 5, e o ezdrummer no fader 1, só que, quando vou aumentar o volume da batera no fader 1, ele afeta também o fader 5 e desconfigura o som do piano VSTI, entre outros, tipo fader 3 que é o violino, quando vou aumentar o volume dele ele acionar o pan! Pelo que sei, eles são independentes não é? Grato!
|