Windows 10 com problemas pra detectar interface MIDI

Autor Mensagem
    Volcan300
    Membro Novato
    # out/19

Boa noite!

Pessoal, sou novo aqui no forum e preciso de uma ajuda.
    Eu estou conectando pela primeira vez meu teclado Yamaha E323 no meu computador via um adaptador MIDI - USB.
    Foto do Cabo/Interface

Só que quando conecto ele no meu computador com Windows 10 atualizado, o Windows detecta ele como isso:
    Print

Alguém pode me ajudar? Tenho experiência mexendo no Reaper mas tá frustrante não conseguir conectar meu teclado no computador. :C

fernando tecladista
    Veterano
    # out/19
    · votar

O windows tem que reconhecer somente o adaptador midi-USB

O teclado não é para aparecer, já que ele é ligado depois do adaptador

Windows 10 é meio crica com adaptadores mais antigos
    Por exemplo tenho um edirol que o win 10 não reconhece, tb uma interface de captura de video que não foi
    Após outras brigas com o windows tive que voltar para o 7

Tente ver se existe driver para win 10 no site do fabricante do adaptador (esqueça o modelo do teclado)

Se nada mudar procure um adaptador ou interface nova compativel

Volcan300
    Membro Novato
    # out/19
    · votar

Eu consegui fazer o programa receber input do teclado, mas parece um comportamento bem errático, ele tá apertando teclas erradas e mantendo elas pressionadas. Existe alguma maneira que eu possa mapear esses comandos ou algo assim?

fernando tecladista
    Veterano
    # out/19
    · votar

Já vi varios relatos aqui no FCC de notas aleatórias, comandoz errados, que acontece quando o cabo midi-usb é de baixa qualidade

Quem resolveu, foi comprando um cabo de procedencia melhor
    Como por exemplo, roland, m-audio...

Não posso dizer que é o seu caso, a qualidadd ou se é conflito com o win10

Volcan300
    Membro Novato
    # out/19
    · votar

Psé, pesquisando melhor eu vi outros relatos desse tipo. Ao invés de desembolsar uma baita grana só num cabo melhor, já vou pesquisar e investir numa interface de áudio mesmo. Muito obrigado, Fernando!

JJJ
    Veterano
    # out/19
    · votar

Eu tenho um cabo igual a esse, xing ling safadão. Ligo em teclado, bateria eletrônica... funciona normal. O que acontece, às vezes, é que funciona "melhor" em USB 2 do que em USB 3. Tenta mudar de porta...

estudiocasual
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/21

Habilitando a interface Edirol UM-1Ex no Windows 10 x64 bits
    Oficialmente, não existem drivers da interface Edirol UM-1Ex para Windows 10 64 bits.

Entretanto, existe uma solução muito fácil, que utiliza o driver do windows 8.1. Visite o blog no site do Estúdio Casual para conhecer a solução.

https://www.estudiocasual.com/post/habilitando-a-interface-edirol-um-1 ex-no-windows-10-x64-bits

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Windows 10 com problemas pra detectar interface MIDI