Reaper e Asio4All

    Autor Mensagem
    AngeloDrum
    Membro Novato
    # ago/19


    Olá pessoal. Preciso de uma ajuda. Instalei aqui no home estúdio duas interfaces da Behringer modelo UMC404HD (4 canais cada) para gravar uns lances de batera. Acontece que o Reaper não me permite trabalhar com as duas interfaces simultaneamente, só habilitando 1 placa de cada vez quando utilizo os drivers originais da fabricante. Tentei com o Asio4all, mas fica dando conflito e travando o Reaper. Gostaria de saber se alguma dessas DAWs mencionadas me permitiria utilizar as duas placas simultaneamente e habilitar os 8 canais sem a necessidade de instalar drivers de terceiros (diga-se, Asio4all). Obrigado desde já pela atenção.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/19
    · votar



    aqui o cara ensina como configurar

    AngeloDrum
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Obrigado amigo, mas isso eu já mencionei na pergunta. O que eu questionava era justamente o contrário, ou seja, a possibilidade de se utilizar as duas interfaces SEM a necessidade de se instalar o Asio4All. Como eu só conheço o Reaper, gostaria de saber se existe alguma DAW que reconheça NATIVAMENTE as interfaces utilizando os drivers originais da placa.

    AngeloDrum
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Vamos lá... instalei as interfaces e fiz o teste no Reaper, ProTools e no Studio One e Reparei que todos só reconhecem uma única placa de cada vez. A resposta óbvia e que todos nós sabemos seria a instalação do Asio4All. Porém, a utilização deste driver ao invés do oficial (do fabricante) implicava em conflitos inexplicáveis com as DAWs e o driver acabava travando (sinal de exclamação e ícone vermelho na área de notificação do Windows), impedindo a utilização das DAWs. Resolvi então formatar o PC e desabilitar a placa de áudio onboard no setup da placa mãe. Com isso, reinstalei tudo de novo e o Asio4All passou a funcionar corretamente. Cheguei à conclusão que o problema seria o áudio onboard (Realtek) que estaria conflitando com o Asio, gerando desconexões e conexões das saídas da interface. Sendo assim, consegui gravar 8 canais simultaneamente e editá-los sem problema. O grande problema fio ter que desinstalar os drivers originais da placa de som (Realtek), o que acaba trazendo outro problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reaper e Asio4All