Autor |
Mensagem |
ffjjfeitosa Veterano |
# jun/19
Boa noite pessoal. Eu adquiri o cubase 10 elements. Fiz todo roteiro de instalação. Quando tento abrir o cubase, ele abre a primeira tela por + ou - 1 segundo e fecha novamente. Alguém sabe o que pode ser? Já entrei em contato também com o suporte, mas eles estão demorando prá me retornar . Qualquer dica eu agradeço Obrigado. ffjjfeitosa
|
makumbator Moderador
|
# jun/19 · Editado por: makumbator
· votar
ffjjfeitosa
Você instalou o software da licença? É o Elicenser.
https://www.steinberg.net/en/company/technologies/elicenser.html
Depois de instalar você precisa colocar o código que recebeu na compra no campo específico (botão: "Insira o código de ativação"). Aí dê o ok e escolha aonde vai baixar a licença (no HD ou em uma chave USB elicenser).
Você fez esse procedimento?
|
ffjjfeitosa Veterano |
# jun/19
· votar
Olá, makumbator. Fiz sim. instalei o eLicencer, coloquei o codigo de ativação. Tem todo um roteiro que o vendedor representante da Steinberg me mandou, inclusive fiz duas vezes prá eliminar algum erro na instalação. Mas... não abre.
|
makumbator Moderador
|
# jun/19
· votar
ffjjfeitosa
Você baixou a licença no HD certo? Aparecia um HD na janela do Elicenser? Você selecionou o HD e jogou nele? Voc~e comentou que fez duas vezes o procedimento, mas então tem algo errado, pois quando um código de ativação é usado ele se recusa a baixar novamente a licença. Se fez duas vezes talvez você tenha apenas jogado o código na janela, mas não baixou e instalou a licença no computador ou chave USB. Tanto que quando é preciso reativar o software precisa pedir um novo na página de sua conta (My Steinberg), pois o mesmo código não funcionaria mais.
Seu Windows é 64 bits não é?
Aqui um guia de erros e soluções do Cubase (válido para Elements também). Em inglês:
https://helpcenter.steinberg.de/hc/en-us/articles/206618850-Troublesho oting-for-Cubase-Nuendo-and-Sequel-on-Windows
|
ffjjfeitosa Veterano |
# jun/19
· votar
Oi, makumbator. Realmente o programa não deixou usar a licença novamente (diz que já foi usada). O SO é 64 bits (Windows 7 Profissional). Eu baixei a licença, coloquei o codigo de ativação que me foi enviado. Como disse anteriormente, fiz todo o roteiro que o representante da Steinberg me enviou. Vou ler o guia de erros e soluções que voce me indicou e ver se identifico algo que não foi feito, ou que não foi feito da maneira correta. Não sei se é caso de formatar o computador e começar tudo de novo... Por ora obrigado pelo auxílio.
|
makumbator Moderador
|
# jun/19
· votar
ffjjfeitosa
Então não deve ser problema de licença. Pode ser algum erro com plugin. Você já tinha plugins instalados antes do Cubase? No guia que mandei tem o procedimento de abrir o programa desconsiderando os plugins (se abrir corretamente então o problema é com algum plugin em relação ao Cubase).
Vale a pena tentar isso e também o procedimento de abrir jogando fora antes (ou meramente movendo para outra pasta) os arquivos de configuração pessoal do Cubase (nesse caso ele abre tudo em default).
|
ffjjfeitosa Veterano |
# jun/19
· votar
Ok, makumbator. Observações pertinentes. Vou tentar fazer isso, depois retorno aqui. Valeu!!!
|
ffjjfeitosa Veterano |
# jun/19 · Editado por: ffjjfeitosa
· votar
Olá! Depois de uns problemas, voltei. Num determinado momento que tentei abrir o programa veio uma mensagem popup:
" ... An important service has become unresponsive. Please restart your computer to fix problem..."
Mais ou menos diz que algum serviço que não está respondendo e pede para reiniciar o computador. Reiniciar não resolveu. Como eu não tinha idéia do que poderia ser e como já havia me ocorrido pedi prá formatar o computador, e continuou não funcionando. Trabalho com o Windows 7 Professional. Lembrei que o rapaz do suporte tinha sugerido baixar todas as atualizações que faltavam, pelo Windows Update. Fiz isso. Após terminar cliquei no programa e, finalmente, abriu. Makumbator, obrigado pelas sugestões e só não sei como finalizar o tópico, pois está resolvido. Quem puder me faça esse favor, me mostrar como. Obrigado.
|
makumbator Moderador
|
# jun/19 · Editado por: makumbator
· votar
ffjjfeitosa
Legal que resolveu. Você mesmo pode fechar o tópico (só o autor ou a moderação podem fazer isso). No fim da página aparece pra você um comando escrito “fechar tópico “. Mas não é obrigatório. Se quiser pode manter ele aberto para o caso de alguém querer perguntar algo semelhante no futuro.
|
ffjjfeitosa Veterano |
# jun/19
· votar
Valeu aí, makumbator !
|