VST ou Standalone para treino de bateria eletrônica? Alguém sabe?

    Autor Mensagem
    Ningen
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: Ningen


    Vocês sabem de algum VST ou Standalone de treinamento para bateria eletrônica ou algo do tipo?

    Algum que ofereça níveis de velocidade, batidas. Relatórios sobre como você está, onde atrasa acelera?

    Não tô falando de metrônomos em si. Gostaria de algo que monitorasse o MIDI.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Minha TD-3 vem com um bem elementar, que dá o feedback na hora. Ele avisa se você está adiantando ou atrasando o toque. Qual a sua bateria? Já viu se ela tem programas de treinamento com essa função?

    Acho que o relatório não ajudaria tanto quanto uma resposta imediata, a menos que você queira usá-lo para descobrir se há partes na música que você repete os mesmos erros.

    Ningen
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Não tenho uma bateria em si, mas um controlador com pads.

    A sua veio com o "Roland DT-1: V-Drums Tutor"?

    Eu já tô pensando que talvez possa nem ser uma grande ideia esse auxílio por software... Que o ideal seria você educar seus ouvidos e treinar com o metrônomo mesmo... O que acha?

    Ningen
    Veterano
    # mar/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    O desenvolvedor desse plugin acabou de postar essa belezura do Reddit:

    Print

    Faz exatamente o que eu estava pensando. Que é monitorar o midi e mostrar gráficos sobre como você toca, onde atrasa e etc. E é grátis! Claro, por ter sido escrito nessa linguagem de programação do REAPER, creio só funcionar nele. Carece de fontes, contudo.

    https://github.com/erangithub/eran_reaper_jsfx



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST ou Standalone para treino de bateria eletrônica? Alguém sabe?