Dúvida sobre Mac e o os x 10.8

    Autor Mensagem
    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/19


    Pessoal, eu tenho um Mac Pro 5.1 e atualmente ele tem dois HDs de 1 tb cada, ele está com o os x 10.8 por causa do pro tools 10, porém é uma M usar o sistema desatualizado
    Eu queria ver com vocês se é possível eu clonar o HD com o SO pro outro HD e atualizar ele pro Mojave, pra utilizar quando não for usar o protools, acho que é possível, né? Mas aí fica a dúvida
    Eu consigo salvar e acessar os meus arquivos em ambos os HDs independente do sistema que eu estiver usando?
    O meu uso fora o pro tools, seria assistir um filme no Netflix, jogar algum jogo, ouvir música no spotify etc
    Lembrando que com o OS X 10.8 o Chrome já não tem suporte, nem a steam e nem o Spotify, então algumas coisas não funcionam
    Tbm lembrando que o meu Mac tem suporte pro Mojave, então seria clonar e atualizar, não será feita nenhuma gambiarra
    Só aviso que não vou fazer nenhuma gambiarra pra rodar o pro tools num sistema mais novo, prefiro manter essa parte da máquina assim mesmo

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    num seria melhor fazer um dual boot com windows? acho que seria a opção mais 'fácil'
    fui procurar algo, mas achei exatamente o que você quer, assim
    https://www.macworld.co.uk/how-to/mac-software/dual-boot-mac-3659676/

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    T-Rodman
    Eu até pensei no windows, mas eu não sei se funcionaria pelo hardware do meu computador
    Ele tem 2 processadores e está com 2 placas de vídeo diferentes em monitores diferentes
    Vou ler o artigo que postou, valeu!!

    makumbator
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Você conhece o Parallels? É basicamente um software que te permite ter OS X e Windows na mesma máquina e de maneira integrada (não precisa fazer dual boot, partições diferentes, nada disso). Dá para acessar os programas de windows de maneira que parece que ele está no OS X.


    https://www.parallels.com/products/desktop/

    Experimente a demo e veja se você gosta e funciona no seu caso.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    makumbator
    Caraca, vou baixar agora!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Mac e o os x 10.8