Autor |
Mensagem |
MatheusZ Membro Novato |
# fev/19
Boa noite,
Comprei recentemente uma mesa de som, Behringer Xenyx Q502, para gravar algumas coisas aqui em casa, não é pra ser nada profissional.
Porém, ao tentar gravar com o baixo ligado direto na mesa de som, escuto um barulho como se fossem "clicks" no som ao tocar.
Estou utilizando o Reaper para gravar, já tentei com o Audacity mas o problema permanece. Tentei outros instrumento, mas o barulho permanece.
Como é difícil explicar, subi um pequeno áudio com o problema:
https://soundcloud.com/matheus-zimann/click-audio
Obs. tenho certeza que não é o metrônomo hehe
|
Casper Veterano
|
# fev/19
· votar
Caro MatheusZ:
Creio que realmente seja algum problema grave. Não parece ser saturação do pré, dá a impressão de ser algum problema digital mesmo.
Use a garantia.
|
Beto Guitar Player Veterano |
# fev/19 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar
MatheusZ
Não plugue o baixo direto na mesa. Plugue em um cubo e em linha, plugue na mesa. Caso persistir o problema, daí pode ser algum problema na mesa. Eu tenho uma mesa dessa e nunca tive problema, mas se ligar o instrumento direto, dá muito ruido e chiado. Acredito que tenha a ver com diferenças de impedâncias, ou algo do gênero.
Edit. Tem um detalhe importante, que talvez possa ser a origem do problema. Existem dois tipos básicos de entradas nessa mesa: Mic e Line. A entrada Mic é indicado para ligar microfone, de preferência balanceado e a entrada Line é onde deverá ser plugado o instrumento. Se isso resolver, desconsidere o que escrevi acima.
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/19
· votar
Tive um problema parecido e o que estava errado era a configuração de protocolo (ASIO, MME, Direct Sound, WASAPI). Só foi mudar que resolveu.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# fev/19
· votar
Beto Guitar Player pra resolver o problema com impedância é só usar um DI, se o amplificador não for bom, a saída de linha só vai servir pra gerar mais ruído
|
vbsilveira Membro Novato |
# fev/19 · Editado por: vbsilveira
· votar
directbox/preamp entre a mesa e o baixo, liga a mesa na entrada line(azul no pc)... usa algum drive tipo asio4all... e ve uns tutoriais de como configurar impedancia no reaper
Edit: tenta usar cabos balanceados XLR stereo, ao inves dos P10...
|
MatheusZ Membro Novato |
# fev/19 · Editado por: MatheusZ
· votar
Boa noite,
Primeiramente agradeço a todos pelo auxílio, finalmente consegui resolver.
O retorno no Reaper ainda não consegui fazer funcionar, mas ao menos nas gravações não tem mais aquele ruído.
Afim de que fique registrado e que possa ajudar a outros com o mesmo problema configurei da seguinte forma:
Baixo ligado ao pedal NIG Bass Shaper, o "out" do pedal ligado no amplificador e a saída balanceada ligada na mesa.
No Reaper deixei as configurações da seguinte forma:
http://tinypic.com/r/33v0xf6/9 http://tinypic.com/r/2jg5wnd/9 http://pt-br.tinypic.com/r/2wlrktu/9
|
Beto Guitar Player Veterano |
# fev/19
· votar
MatheusZ
Baixo ligado ao pedal NIG Bass Shaper, o "out" do pedal ligado no amplificador e a saída balanceada ligada na mesa.
Então o problema era por estar ligando o baixo direto na mesa?
O retorno no Reaper ainda não consegui fazer funcionar
Eu não sei usar o Reaper, já fucei um pouco do Pro Tools, mas acredito que as configurações devam ser semelhantes. Provavelmente o problema para você não conseguir ouvir o que está tocando se deve por conta da configuração de saída de áudio. Tem que setar as saídas corretamente para onde você vai escutar, ex.: caixas de som, monitor de áudio, fones de ouvido, etc. Acredito que essa configuração esteja naquela primeira imagem que você mandou.
|
MatheusZ Membro Novato |
# fev/19
· votar
Então o problema era por estar ligando o baixo direto na mesa?
Não tenho certeza, mas acredito que tenha sido alguma das configurações do Asio.
Estava usando o Asio4All quando o problema ainda aparecia, mudei para o Asio que a Behringer oferece e resolveu.
|
francisco2004 Veterano |
# fev/19
· votar
Estranho esse click mesmo... geralmente click tem a ver com a configuração dos buffers no DAW... se for muito pequeno, o computador pode não conseguir processar tudo em tempo, produzindo esse efeito. Mas o seu baixo parece claro no fundo, como se o click estivesse ocorrendo em paralelo e viesse de outra fonte.
|