Tecnologia de Instrumentos Virtuais

    Autor Mensagem
    joaobouhid
    Membro Novato
    # nov/18


    Olá a todos.
    Estou com um projeto de um software que para tornar-se viável, necessita da incorporação da tecnologia de adição de instrumentos virtuai. Mais especificamente, um bom som de piano.

    Não sei como incorporar esse tipo de tecnologia ao código e não consegui encontrar maiores informações na internet. Alguém sabe onde posso procurar ou até mesmo como conseguir efetivar essa incorporação ? Tenho uma série de arquivos MIDI e necessito que o software adicione o som de piano a eles assim como é feito nas DAW's como Logic e Pro Tools.

    Forte abraço

    singinglife
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    joaobouhid

    Não está muito claro o que você busca.. é para dispositivos móveis, Web, Windows, servidor,... ?
    No Github tem vários projetinhos de piano e outros instrumentos, já olhou por lá?

    Ningen
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    joaobouhid

    Você quer a possibilidade de se usar VSTi's ou só quer que saia som dos MIDI? Se for só pra sair som.. verifique bibliotecas de áudio, para players, geralmente todos os Windows tocam MIDI de forma nativa.

    Acho que tá faltando você definir exatamente o que quer, isso facilitará sua busca... Material tem.

    Casper
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    There’s a right way to ask for help. Everybody needs to ask for help at some point. And when you do, make sure that you do these 4 things:

    Overcommunicate details that you see.
    Explain exactly what you think should be happening.
    Explain exactly what is actually happening.
    Explain why you think it should be working differently.

    When you go through this process, you’ll often come across a solution without ever asking for help. It makes you think about problems in a holistic way.

    Ningen
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Casper

    Hahhahahhaha sensacional!

    Ale Lak
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: Ale Lak
    · votar


    joaobouhid

    Cara, se você quer apenas que um instrumento virtual execute os wavs que você possui, isso é fácil usando qualquer plugin estilo drum machine, sampler, etc.. Porx exemplo, no Ableton Live você pode insertar um "sampler" e determinar cada arquivo de áudio para cada nota midi e suas respectivas velocities.
    Agora se você quer desenvolver um VSTi mesmo com instalador, etc...obviamente você vai precisar de um programador de softwares, se não me engano os plugins usam C++ como linguagem... mas nisso aí já estamos falando de investimentos de mais de 50.000 reais de desenvolvimento (se for o caso de realmente criar um vsti para todas as daws, sistemas operacionais, etc)
    Agora uma saída e uma indicação legal é m site que tenho usado há algum tempo ja. http://www.fiverr.com
    É um site só de freelancers para tudo que você pode imaginar....design, web, programação, freelas de instrumentos, mixagem, masterização....bem bacana!
    Já gravei várias baterias para meus projetos com caras dos EUA, do Paquistão, da Sérvia, da Itália...muito louco o negócio, e os preços muito baixos...por exemplo, os bateristas no geral que eu gravo possuem um "home studio", bateria legal, kit de mic bom, tratamento na sala....gravam baseado na minha solicitação e na minha guia, me enviam as tracks todas separadas e flats e eu pago em torno de U$35 - 50 doletas!!! É mole?? Em estúdio profissional vc vai deixar uns 800 conto por música e olha lá...
    qualidade? Ótima para o forum "home studio".
    Enfim...tenho minhas ideias tbm de apps e já troquei umas palavras aí com vários programadores do mundo inteiro através desse site....os preços vão de U$ 5,00 (fiverr) até ....U$ milhões... mas na maioria é nêgo bom, nerd, que quer trabalhar. Confere lá...numa dessa te ajuda aí, ou faz o que eu disse no início.
    Espero ter ajudado!
    Abs

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    -nenhum VST desses que existe no mercado não atende o que você precisa?
    -você quer fazer um VST do zero?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tecnologia de Instrumentos Virtuais