Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Por que nesses programas de partitura a clave de sol sempre está localizada na quarta oitava?

Autor Mensagem
      leticiariel.oficial
      Membro Novato
      # 03/set/18 21:48

Já testei o Encore e MuseScore, pegaremos o exemplo da nota sol, na clave de sol, que deveria estar marcando G3 nesses programas, MAS NÃAAAAO, ta marcando G4. Não entendo.
      O som corresponde a nota que ta marcando então não pode ser porque o programa é gringo que só ta dando o nome da nota diferente.
      Gente, me ajuda, socorro.

Ale Heus
      Membro Novato
      # 03/set/18 22:49 · Editado por: Ale Heus
      · votar

Estou confuso por que acho que comigo ele marca o G3. Eu tinha um teclado antigo da Yamaha que ele gostava de dizer que o middle C era C4 invés de C3. Tinha sempre que ficar transpondo -12 para ficar bacana.

#Edit:

Conferi aqui, saca só > https://imgur.com/a/j0XTE9E
      O meu tá indo G3 e C3 como deveria ser. Dá uma olhadinha no seu piano roll pra ver onde tá indo

makumbator
      Veterano
      # 04/set/18 07:26 · Editado por: makumbator
      · votar

leticiariel.oficial
      então não pode ser porque o programa é gringo que só ta dando o nome da nota diferente.

Mas é exatamente isso. na maioria do lugares o dó central é chamado de C4, e não C3 como aqui (e com isso todas as notas tem a numeração diferente). Nos EUA por exemplo é assim, então o Sibelius (que é um programa originalmente britânico e depois comprado por uma empresa americana) tem o dó central como C4. O Dorico, da Steinberg (empresa alemã) também tem o dó central como C4. Ironicamente, o Cubase (da mesma empresa) tem o dó central como C3.

Observe que na maioria dos lugares o dó central é mesmo C4, e não C3 como no Brasil.

Mas o som é o mesmo. A única coisa que muda é a numeração de oitava.

leticiariel.oficial
      Membro Novato
      # 07/set/18 10:43
      · votar

Mas o som é o mesmo. A única coisa que muda é a numeração de oitava.
      No meu caso o som não está saindo o mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Por que nesses programas de partitura a clave de sol sempre está localizada na quarta oitava?

306.423 tópicos 7.907.524 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital