Criando instrumentos VST digitais, no PC: Por onde começar?

    Autor Mensagem
    marcelowork
    Veterano
    # set/18 · Editado por: marcelowork


    Bom dia. Por favor, o que quero é aprender a ciar instrumentos VST, sobretudo recriar um hammond que não usa somente drawbars mas presets de registração, que se aproxima ao som de registros de órgão de tubos (já tenho os valoes. Na verdade, pôr na prática um trabalho de um pesquisador que recriava sons de cada registro do de tubos). Então:

    Qual software é usado para a criação desses synths virtuais? Há algum free?
    Criando esse "church hammond" podeira disponibilizar GRATUITAMENTE sem ferir os termos desse programa?

    Muito obrigado!

    Adler3x3
    Veterano
    # set/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem tem vários caminhos.
    Existem players que importam os samplers e você monta nota por nota o instrumento, e utiliza vários filtros e recursos para criar os instrumentos.
    Exemplo: Kontakt, Sampler Tank, NXT (Reason) Directwave (FL Studio) só para citar os mais famosos.
    Que exigem um certo nível de conhecimento usando até scripts.
    Este ao meu ver é o melhor caminho, mas não tem opções free que eu conheça com a necessária qualidade.
    Talvez na área do Linux tenha algo bom com versão também para o windows.
    E outros players menos famosos em outros formatos que não o VST.

    Por outro lado existem programas tipo Synthedit (Free) Flowstone e outros para criar vsts utilizando uma engine gráfica, que dá bem mais trabalho e exige muito mais conhecimento.
    E outros onde é necessário saber programação num nível bem elevado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criando instrumentos VST digitais, no PC: Por onde começar?