[Fruit Loops] 100% de Cpu erro

    Autor Mensagem
    Mineiro100
    Membro Novato
    # ago/18


    Galera primeiro post aqui no Forum espero que me ajudem ;)

    Eu utilizava o Fruit Loops 12, no sistema operacional WIN 10 64 bits, rodava muito liso, fiz uma bendita atualização e foi tudo por agua a baixo, eu nao utilizo nobreak e no meio da mesma atualização desligou meu pc por conta de falta de energia, liguei o pc e logo em seguida e assim veio o erro CRITICAL SERVICE FAILED, rapidamente procurei um pen drive bootavel e formatei meu pc, em seguida instalei o Fruit loops e esta totalmente bizarro, trava tudo quando abro meus projetos antigos ou simplesmente o SAWER o nosso sintetizador classico do FL, por meio do Google descobri o Forum Cifra Club e acompanhei em um post que voces ajudaram o membro Mr Bungle, segui os passos mais persiste em continuar travando e dando 100& de CPu usage, Ps: eu utilizava 2 gb de ram antes da atualização do windows, e agora dei um upgrade de +2 gb

    [Configuraçoes] Intel Celeron 2.16ghz 4GB de Ram Win 10 pro 64bits Placa Mae onboard, Notebook Compaq 23

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem não sei dizer o que pode estar acontecendo.
    Fiz o upgrade para a versão 20 e não observei nada errado com o comportamento do Fl Studio, me pareceu até melhor e mais rápido.

    Agora as suas configurações do PC são muito fracas para trabalhar com o áudio,principalmente o processador Intel Celeron e a memória RAM que tem ainda é insuficiente.
    Com este processador não se vai muito longe não, conforme o instrumento virtual mais moderno que for usar vai dar pau.
    Só dá para usar com instrumentos velhos e obsoletos para um bom desempenho.
    Jamais compre um computador com processador Intel Celeron, não serve para produzir áudio é o pior processador que se poderia obter.
    Infelizmente é a realidade, compre outro computador mais potente, este com celeron não vale a pena gastar com upgrades, sempre vai dar algum tipo de problema, pois falta o essencial poder de processamento.
    Tente reinstalar a versão 12 e veja o que acontece.

    Se ficar ruim é um indicativo que algo no windows 10 esta atrapalhando.
    E esta queda de energia foi fatal.
    E depois com cautela tente atualizar para a nova versão.
    E revise tutoriais para otimizar o seu sistema, do FL Studio até existem tutoriais para melhorar nesta parte.
    De repente antes de formatar tem que desinstalar o programa e apagar os espaços teoricamente vazios do hd, mas que ainda podem ter dados que não se sabe porque interferem numa reinstalação limpa.

    Mas parece mais um problema do windows, algo padrão que consome os recursos do computador.
    Revise com um gerenciador de tarefas e observe quais os serviços do windows ou softwares que estão consumindo o seu computador.
    Pode ser até algo inusitado, então se conseguir localizar o serviço ou outro software, pesquise sobre o mesmo e veja para o que serve, e conforme o caso desinstale, ou vá em configurações e desabilite o programa ou serviço que inicializa junto com o windows, mas que não serve pra nada, pode ter dezenas de serviços carregados que não são necessários ficarem abertos, só aí dá para ganhar no mínimo uns 10% a mais de memória.
    Revise tudo pelo aplicativo do próprio windows, e identifique quais o serviços e programas em detalhes, isto é imperativo.
    E veja também como esta o FL Studio neste contexto.

    Eu desabilito quase tudo, claro com conhecimento, sabendo o que esta fazendo, para que funciona? o que é essencial e o que não é essencial?
    Da mesma forma a atualização automática do windows e outros programas, tem que ser desabilitada,e você vai fazer as atualizações necessárias manualmente quando você quiser e somente quando for vantagem, deixe somente para avisar que existe uma nova versão e olha lá, eu desabilito tudo.
    E de tempos em tempos visito os sites oficiais dos programas para saber das atualizações dos programas que tenho, e só faço atualizações quando realmente interessa, as vezes a atualização é especifica para algum recursos que você não usa, então para que atualizar? Espera outra versão, que contenha itens realmente importantes para você.

    Estas atualizações automáticas fogem do controle, de repente você esta lá produzindo música e um serviço dispara sozinho e começa a corromper os seus recursos, fuja das atualizações automáticas.
    As atualizações do windows muitas vezes costumam consumir 100% da CPU indefinidamente, é um bug antigo que a microsoft não conseguiu resolver já faz tempo.
    No mesmo tempo em que você entrou no FL Studio, outro programa poderia estar fazendo uma atualização em segundo plano e travando tudo.
    E quando for entrar no FL Studio feche todos os outros programas, navegadores de internet consomem muitos recursos também, até o excesso de ícones na área trabalho prejudica o desempenho.
    E por falar em desempenho tem uma área do windows que trata disto, aqui também tem que revisar, mas na questão do áudio é o inverso tem que usar melhor a memória e o processador.

    De acordo com o seu computador comece com as configurações gráficas, que consomem muitos recursos, até no FL Studio, sabe lá como esta a atual configuração, o que importa é o áudio e não a aparência cosmética (visual).
    As atuais configurações podem estar muito pesadas na questão visual, os softwares mudaram desde a sua primeira instalação que funcionava bem.
    O próprio Fl Studio evolui neste sentido, e para aguentar tem que ter uma boa máquina.
    Assim tem que reduzir os impactos dos efeitos visuais.
    Instale também um gerenciador de memória e antes de abrir o FL Studio otimize a memória e feche todos os aplicativos inclusive o otimizador.
    Eu uso a versão free do Memory Improve Master, sempre antes de entrar no FL Studio, e de tempos em tempos para limpara a memória.
    E é certo que depois de certo tempo com o windows ligado, o consumo de memória aumenta sozinho, e assim após algumas horas de uso é recomendável reiniciar o sistema, e logo no início após o carregamento de todos os serviços, usar o otimizador, e já de começo se ganhar pelo menos de 2 a 4% de memória, mas no geral pode-se ganhar até 10%, isto no meu caso, pois tenho 8 GB, e as vezes a minha máquina não aguenta conforme a quantidade de tracks e efeitos usados, então a questão de percentuais é relativa.

    Então uma revisão para otimizar o windows também é necessária.
    Nem se imagina a quantidade de coisas inúteis que o windows coloca dentro da memória, as vezes é melhor só carregar certos serviços quando se faz realmente necessário.
    Eu uso o windows 7 e tem um maldito software da microsoft que faz uma varredura no sistema cada vez que inicio. um tal de compactrunner que usa telemetria para transferir dados do seu sistema para a microsoft, pode ser que tenha algo parecido no windows 10, e o pior de tudo consome os seus recursos.
    O Java também muitas vezes dá problemas, as atualizações dos produtos da Adobe também.
    Para corrigir o problema eu desligo o serviço manualmente mesmo, já limitei várias vezes a configuração, mas o sistema volta de novo sozinho,é uma praga da microsoft que quer obter as suas informações.

    Pesquise também no suporte da Image Line este tipo de problema, ou até mande um e-mail para eles atrás de uma possível solução, tempos atrás se bem me lembro tinha um post lá sobre este tema de consumir 100%, e a solução pode até ser mais simples do que se espera sem a necessidade radical de formatar e reinstalar tudo.

    E também não caia na conversa destes softwares especiais que resolvem os problemas do windows, é pura enganação, você instala e só funciona se comprar o produto, e não existe garantia nenhuma que vai realmente solucionar.
    No windows dá para acertar este problemas individualmente e manualmente.

    A verdade é que para quem tem computador com poucos recursos tem que sempre estar fazendo otimizações, uma vigilância constante.

    Mineiro100
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Pois é adler, realmente a serie Celeron é muito ruim ainda mais pra programas pesados que exigem muito da nossa maquina, antes desse desligamento fatal funcionava tudo bem, até meu chrome não funciona tao legal mais vídeo etc etc, utilizei o Hdd Health pra dar uma olhada na life do meu HD, mais ta tudo normalizado, realmente a situação ta triste, eu vou tentar re instalar o fruit em outra versão e darei o feedback por aqui, essas atualizações do Windows me dá até medo e sempre que vou instalar eu pesquiso sobre na maioria das vezes desisto pois há muita coisa inútil, vou utilizar a versão free do memory improve máster, e olha sinceramente? antes dessa maldita atualização fatal funcionava tuuuuuudo legal, vários fx, lines de instrumentos e até o Ozone da Izotope software Plugin de masterização, realmente to encabulado e vou continuar a procura da melhoria da minha maquina pra voltar a produzir, fiz umas otimizações no FL mais continua bárbaro a situação, realmente é uma atualização nova, pois contem novos recursos e como você já tinha dito, recursos visuais também, vou fazer o possível aqui e se persistir formato e volto a dar um feedback por aqui!!!! muito obrigado Adler

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Bem.
    Boa sorte.
    Mas lembre que o FL Studio no geral é uma DAW rápida.

    Em certas partes tem um bom desempenho, e em outras partes nem tanto, tem estes dois lados, devido a DAW ser muito poderosa, com muitas alternativas de fazer a mesma coisa de forma diferente.

    Então tem que buscar a otimização desabilitando muita coisa, acredito que tem mais de vinte pontos onde se pode alterar certas configurações sem comprometer o resultado final.
    Tem vários tutoriais a este respeito, e a melhor solução pode ser usar uma versão mais antiga também otimizada, e não vai se perder tanta coisa assim.

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem.
    Boa sorte.
    Mas lembre que o FL Studio no geral é uma DAW rápida.

    Em certas partes tem um bom desempenho até surpreendente, e em outras partes nem tanto, tem estes dois lados, devido a DAW ser muito poderosa, com muitas alternativas de fazer a mesma coisa de forma diferente.
    Tem certos recursos que agilizam o fluxo de trabalho, mas por outro lado deixam tudo lento, quando menos janelas abertas ao mesmo tempo melhor, prejudica o fluxo mas se consegue produzir num passo a passo mais simples.
    Observe também quais os plugins de efeito e instrumentos que mais consomem os recursos e evite usá-los, ou substitua por outros mais leves.

    Então tem que buscar a otimização desabilitando muita coisa, acredito que tem mais de vinte pontos onde se pode alterar certas configurações sem comprometer o resultado final.
    E anote tudo num arquivo de texto, para depois saber desfazer quando necessário, pois o software é muito complexo e fica difícil lembrar tudo de cabeça.
    O programa antivírus consome muitos recursos, e com o passar do tempo, vai piorando, de tempos em tempos reinstale, ou até troque de marca.
    Tem até um gambiarra de usar um pendrive para melhorar a memória ram.
    Tem vários tutoriais a este respeito, e a melhor solução pode ser usar uma versão mais antiga também otimizada, e não vai se perder tanta coisa assim.

    E tem os limites impostos pelo setup geral, hardware, placa gráfica, interface de áudio, velocidade do HD e muito mais.
    Temos que aprender a usar os softwares dentro das limitações.

    E o próprio windows pode ser otimizado, o computador foi projetado para um certo propósito, que seria o de navegar na internet, assistir vídeos, escutar música, usar editores de texto e mais.
    Agora produção de áudio é outra história.
    Se o seu computador é mais dedicado na prática para o áudio, pode desabilitar muita coisa na parte gráfica, o Fl Studio não vai ficar tão bonito, mas o que importa é que funcione, e conforme o tipo de otimização que se faz pode-se muitas vezes se desfazer, e quando esta fazendo outras coisas pode rapidamente alterar o sistema em geral para uma qualidade maior na parte gráfica, já na parte do processador é o contrário tem que configurar para ter um alto desempenho, o que vai ajudar na produção do áudio.
    E aos poucos ir planejando o futuro para novas aquisições.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Fruit Loops] 100% de Cpu erro