Autor |
Mensagem |
fhpereira Membro Novato |
# jan/18
Quando tento gravar uma faixa de audio no cubase 9 sempre aparece esta mensagem "Erro de gravação tempo de perda de audio detectada" o que é isso??? alguém sabe como resolver???
|
makumbator Moderador
|
# jan/18
· votar
fhpereira
Tem cara de ser drop out de áudio. Resumindo, o computador não conseguiu manter o fluxo de dados da gravação. A primeira coisa pra se diagnosticar o problema é rodar o programa que analisa seu sistema:
LatencyMon http://www.resplendence.com/downloads
|
Jabijirous Veterano |
# jan/18
· votar
Tá com cara de dropout mesmo.
Qual a tua interface?fhpereira
|
Guilherme.SC Membro Novato |
# jan/18
· votar
fhpereira
Vc pode tentar aumentar um pouco o tamanho do buffer. É uma troca entre latencia e desempenho. Se a quantidade de samples estiver muito baixa pode ser que seu computador não esteja dando conta do recado.
E se vc estiver usando um notebook, tente sempre usar ligado na tomada ao invés de usar na bateria.
|
# jan/18 · Editado por: fhpereira
· votar
Dae Jabijirous, eu uso uma tascam us-144mkll. Uso ela há tempos já. esse problema começou a dar agora mesmo. E é só no cubase, qdo gravo no reaper vai de boa....
|
Jabijirous Veterano |
# jan/18
· votar
fhpereira
Tu viu as configurações certinho? Tu usa o Asio Guard?
|
# fev/18
· votar
Valeu, já consegui resolver aqui, era problema na entrada do usb.....agora tá rolando legal.
|
JjuniorGonzaga Membro Novato |
# jul/18
· votar
fhpereira, boa noite. Por favor poderia nos dar mais detalhes da sua solução a este problema, estou com o mesmo problema. Como conseguiu resolver?
|
JjuniorGonzaga Membro Novato |
# jul/18
· votar
Valeu, já consegui resolver aqui, era problema na entrada do usb.....agora tá rolando legal.
fhpereira, boa noite. Por favor poderia nos dar mais detalhes da sua solução a este problema, estou com o mesmo problema. Como conseguiu resolver?
|
Jabijirous Veterano |
# jul/18
· votar
JjuniorGonzaga
Verifica tua porta usb. Tira tudo que for possível e veja se o problema continua! Qual é a tua interface?
|
makumbator Moderador
|
# jul/18
· votar
E desligue a hibernação nas portas USB (que em geral vem ligada por definição em várias versões do windows).
|
EduardoPança Membro Novato |
# 09/jul/24 20:52
· votar
boa noite, resolvido aqui no meu desmarcando a opção: Ativar ASIO-Guard. obs: uso para gravação de show, com latência bem alta, mesmo assim tava dando essa mensagem.
|