Baixo midi não reproduz correto no Reaper

    Autor Mensagem
    Jochims
    Membro
    # jul/17


    Olá.
    Já procurei minha dúvida em vários lugares mas não encontro uma solução.

    Eu estou usando o Guitar Pro e exportando em MIDI para usar no Reaper.
    Carrego o arquivo, a bateria eu consigo usar plugin e da tudo certo, qualidade boa.
    O problema é no baixo, ja usei vários Plugins diferentes e testei com várias musicas do GP diferentes, todas tenho problemas. Ou o som sai com as notas "xoxas", sem definição, emboladas, não da para definir o que é... ou então reproduz algo diferente do original, notas bem fora, outras partes não toca...

    O que pode ser isto? Ja tentei com Fab Bass, OMB2 e agora por ultimo tentei o Broomstick Bass.

    makumbator
    Moderador
    # jul/17
    · votar


    Jochims

    Provavelmente reproduz na oitava errada (alguns VSTis de baixo pegam o midi recebido e baixam uma oitava (pois o instrumento é escrito como transpositor de oitava), mas como há programa de escrita que já exportam o midi fazendo essa transposição, o VSTi coloca uma oitava abaixo extra. Por isso algumas partes nem tocam (pois fica fora da extensão do instrumento no grave).

    A solução é simples: selecione todas as notas do baixo e suba 1 oitava.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Jochims
    Além do que o amigo makumbator disse, deleta todos os midis cc's também, se tiver!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Além do que o amigo makumbator disse, deleta todos os midis cc's também, se tiver!
    Veja oitava primeiro, se não resolver, então veja essa opção
    Limpar todos os cc pode tirar os comandos de modulação, bends, portamento... e a trilha ficar sem vida

    Jochims
    Membro
    # jul/17
    · votar


    makumbator
    Em partes resolveu, o principal deu certo, consegui subir as oitavas até achar o tom do baixo. Agora só resta acertar o Plugin, o Broomstick ficou bem ruim, o FabBass o tom parece estar bem certo e consegue ler todas as noitas bem certinho, só que o som dele é igual ao do GP, ai fica ruim kkkk.

    Jabijirous
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Limpar todos os cc pode tirar os comandos de modulação, bends, portamento... e a trilha ficar sem vida

    Verdade, fernando tecladista!!! Mas tem plug ins que ignoram certos cc's ou usam os cc's para outros recursos, por isso eu prefiro zerar e ver o que o instrumento virtual me oferece! É por isso que eu exporto .mxl e não midi. MAs para isso a pessoa tem que conhecer o que tá usando!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo midi não reproduz correto no Reaper