Minha TASCAM não funciona com o AmpliTube 3.5

    Autor Mensagem
    pedropohren
    Membro Novato
    # jan/17


    Há alguns meses, adquiri a placa de captura TASCAM modelo US 144 MKII, com o intuito de usá-la pra gravar minhas linhas de guitarra. (Hoje uso ela pro pacote completo.) Mas acabei desistindo da idéia de gravar com o AmpliTube porque a mesma não funcionava com o AmpliTube. Mesmo entrando nas preferências do aplicativo e colocando ela como o sinal de entrada, nada acontecia. Alguém saberia me dizer o que eu posso fazer pra que ela funcione?

    (Eu uso a versão free do AmpliTube, a 3.5)

    pedropohren
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Sim, eu sei que a placa é meio old. Mas eu instalei os drivers dela, em modo de compatibilidade, tudo como manda o figurino. (Não obstante, consigo usá-la com o Audacity.)

    makumbator
    Moderador
    # jan/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    pedropohren

    Qual o sistema operacional? Já tentou o Amplitube mais recente, mesmo sendo a versão grátis? Funciona ao menos na versão plugin do Amplitube?

    JJJ
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    pedropohren

    Tem algum outro driver ASIO na mesma máquina, tipo Asio4All? Às vezes, dois drivers ASIO juntos pode dar problema...

    pedropohren
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Windows 10.

    É a última versão grátis que eles disponibilizaram.

    Não, também não.

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    pedropohren

    Você já testou a interface em uma DAW?

    Do jeito que você está falando não dá pra saber onde está o problema...

    De qualquer forma a interface estando instalada... As entradas dela devem aparecer nas configurações de som do Windows... Em "dispositivos de gravação"... E mesmo lá.. .Quando você tocar deve aparecer no gráfico...

    Teste tudo com outras opções.. Por exemplo... teste o Amplitube com um microfone... A interface com uma DAW... e por aí vai..

    pedropohren
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    O Amplitube funciona com o microfone do computador, mas dá uma chiadeira infernal... E sim, eu testei com o Audacity. Funciona que é uma beleza. (Apesar da perda de qualidade do som quando passa da placa pra DAW...)

    Mas a interface está instalada e aparece nas opções. O detalhe é que quando eu seleciono ela como a entrada do AmpliTube, o som simplesmente não sai... :/

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    E o Audacity captura o som da guitarra pela interface?

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    pedropohren

    Você não esqueceu de mudar o input do Amplitube do L pro R (que é onde entra a guitarra?)

    pedropohren
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Ningen

    Você não esqueceu de mudar o input do Amplitube do L pro R (que é onde entra a guitarra?)

    Não sei... Vou verificar.

    E o Audacity captura o som da guitarra pela interface?


    Muito bem obrigado. Apesar de que, quando eu gravo microfonando (Utilizo um MXL 990 (condensador) capturando o som dele através da TASCAM) a acústica ganha através disso simplesmente se dissipa completamente e o som entra no Audacity como se tivesse sido gravado em linha mesmo... :/

    pedropohren
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    E o problema não é na placa. Meu retorno vem direto da saída de fone dela (uso um BOSE QC-01) e eu sempre escuto a acústica do ambiente presente. Mas quando escuto no PC vindo do Audacity usando o mesmo fone, a acústica gravada através da microfonação não está mais lá... Isso se deve à qualidade do programa?

    pedropohren
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    JJJ
    Tem algum outro driver ASIO na mesma máquina, tipo Asio4All? Às vezes, dois drivers ASIO juntos pode dar problema...


    Até onde eu sei não... Nunca instalei outro, pelo menos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha TASCAM não funciona com o AmpliTube 3.5