Autor |
Mensagem |
pedropohren Membro Novato |
# jan/17
Há alguns meses, adquiri a placa de captura TASCAM modelo US 144 MKII, com o intuito de usá-la pra gravar minhas linhas de guitarra. (Hoje uso ela pro pacote completo.) Mas acabei desistindo da idéia de gravar com o AmpliTube porque a mesma não funcionava com o AmpliTube. Mesmo entrando nas preferências do aplicativo e colocando ela como o sinal de entrada, nada acontecia. Alguém saberia me dizer o que eu posso fazer pra que ela funcione?
(Eu uso a versão free do AmpliTube, a 3.5)
|
# jan/17
· votar
Sim, eu sei que a placa é meio old. Mas eu instalei os drivers dela, em modo de compatibilidade, tudo como manda o figurino. (Não obstante, consigo usá-la com o Audacity.)
|
makumbator Moderador
|
# jan/17 · Editado por: makumbator
· votar
pedropohren
Qual o sistema operacional? Já tentou o Amplitube mais recente, mesmo sendo a versão grátis? Funciona ao menos na versão plugin do Amplitube?
|
JJJ Veterano
|
# jan/17
· votar
pedropohren
Tem algum outro driver ASIO na mesma máquina, tipo Asio4All? Às vezes, dois drivers ASIO juntos pode dar problema...
|
# jan/17
· votar
Windows 10.
É a última versão grátis que eles disponibilizaram.
Não, também não.
|
Ningen Veterano |
# jan/17
· votar
pedropohren
Você já testou a interface em uma DAW?
Do jeito que você está falando não dá pra saber onde está o problema...
De qualquer forma a interface estando instalada... As entradas dela devem aparecer nas configurações de som do Windows... Em "dispositivos de gravação"... E mesmo lá.. .Quando você tocar deve aparecer no gráfico...
Teste tudo com outras opções.. Por exemplo... teste o Amplitube com um microfone... A interface com uma DAW... e por aí vai..
|
# jan/17
· votar
O Amplitube funciona com o microfone do computador, mas dá uma chiadeira infernal... E sim, eu testei com o Audacity. Funciona que é uma beleza. (Apesar da perda de qualidade do som quando passa da placa pra DAW...)
Mas a interface está instalada e aparece nas opções. O detalhe é que quando eu seleciono ela como a entrada do AmpliTube, o som simplesmente não sai... :/
|
Ningen Veterano |
# jan/17
· votar
E o Audacity captura o som da guitarra pela interface?
|
Ningen Veterano |
# jan/17
· votar
pedropohren
Você não esqueceu de mudar o input do Amplitube do L pro R (que é onde entra a guitarra?)
|
# jan/17
· votar
Ningen
Você não esqueceu de mudar o input do Amplitube do L pro R (que é onde entra a guitarra?)
Não sei... Vou verificar.
E o Audacity captura o som da guitarra pela interface?
Muito bem obrigado. Apesar de que, quando eu gravo microfonando (Utilizo um MXL 990 (condensador) capturando o som dele através da TASCAM) a acústica ganha através disso simplesmente se dissipa completamente e o som entra no Audacity como se tivesse sido gravado em linha mesmo... :/
|
# jan/17
· votar
E o problema não é na placa. Meu retorno vem direto da saída de fone dela (uso um BOSE QC-01) e eu sempre escuto a acústica do ambiente presente. Mas quando escuto no PC vindo do Audacity usando o mesmo fone, a acústica gravada através da microfonação não está mais lá... Isso se deve à qualidade do programa?
|
# jan/17
· votar
JJJ Tem algum outro driver ASIO na mesma máquina, tipo Asio4All? Às vezes, dois drivers ASIO juntos pode dar problema...
Até onde eu sei não... Nunca instalei outro, pelo menos.
|