Uca222 + Ucg 102

    Autor Mensagem
    RicieriCavinato
    Membro Novato
    # jan/17


    E aí, galera!
    Dei uma boa procurada nos tópicos e não encontrei um que falasse especificamente sobre a minha dúvida, peço desculpas se já houver algo que eu não tenha encontrado sobre o assunto.

    Mas meu dilema é o seguinte:
    Tenho uma UCA222 e uma UCG102 e queria gravar no Cubase 5 as vozes pela UCA/mesa de som e a guitarra/violão pela UCG102 simultaneamente.

    Porém o programa só reconhece uma por vez
    Se a UCA tá gravando, a UCG não está.

    Alguém sabe se dá pra fazer?

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    RicieriCavinato
    Através do driver ASIO você só consegue usar duas interfaces simultaneamente se o próprio driver delas tiver suporte para isso.

    Não creio que seja o caso.

    Você tem duas opções, usar os drivers nativos do Windows (Directsound ou WASAPI) ou, usar o Asio4All para integrar as duas em uma coisa só.

    A segunda opção funciona de forma estável, geralmente, sem muito impacto de performance.

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Concordo com o shoyoninja. Eu usaria, e já usei, o ASIO4ALL.

    RicieriCavinato
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Você tem duas opções, usar os drivers nativos do Windows (Directsound ou WASAPI) ou, usar o Asio4All para integrar as duas em uma coisa só.

    Nesse caso, ficaria tudo numa faixa só de áudio?
    Sabe dizer se teria como eu ajustar os volumes separadamente depois de gravado ou ficaria tudo junto?

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    RicieriCavinato

    Dá pra separar até em 4 canais mono.

    RicieriCavinato
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    RicieriCavinato

    Dá pra separar até em 4 canais mono.


    Ah, menos mal...
    Eu vou começar, junto com uns amigos aqui, um canal no youtube
    E a ideia é gravar no mínimo as vozes e o violão ao mesmo tempo
    Depois adicionar Cajón e baixo separadamente

    E no fim sincronizar o vídeo e td mais.

    Então só preciso de 1 canal pro violão, 1 pra voz principal e 1 pros backing vocals

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    RicieriCavinato

    Só recomendo que seja feito o inverso... Gravar o Cajón no metrônomo, adiciona o baixo e depois grava-se o restante.

    Mas tem uma coisa, pra quem não tem experiência, menos é mais... Quanto mais faixas, mais problemas você vai ter. É preferível gravar voz e violão bem feitos que ter mais instrumentos e soar mal, fora do tempo, mal mixado e etc.

    RicieriCavinato
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Sim, quando me refiro a adicionar o cajón e o baixo separados, quero dizer apenas que não serão gravados juntos do violão e voz

    Ainda faremos muitos testes antes de realmente começar a publicar alguma coisa, a ideia é fazer algo apresentável heheh

    Mas vou testar esse método do asio4all pra ver como sai, porque de momento, eu to gravando voz num PC e violão em outro, mas além de dar mais trabalho, abre precedentes justamente pra ficar fora de sincronia

    RicieriCavinato
    Membro Novato
    # jan/17 · Editado por: RicieriCavinato
    · votar


    Sim, quando me refiro a adicionar o cajón e o baixo separados, quero dizer apenas que não serão gravados juntos do violão e voz

    Ainda faremos muitos testes antes de realmente começar a publicar alguma coisa, a ideia é fazer algo apresentável heheh


    E dependendo do resultado, se percebermos que gravando voz e violão ao mesmo tempo não ficar 100%, aí partimos pra gravação separada de cada um, seguindo essa ordem:

    Cajón>baixo>violão>voz>backing vocals

    Acho que seria o mais recomendado em caso de gravar separado, certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uca222 + Ucg 102