Autor |
Mensagem |
carlcarl Veterano
|
# jan/17 · Editado por: carlcarl
Moderadores,desculpem se estou postando no lugar errado. procurei na busca(talvez de maneira errada)e não encontrei o que procuro. estou precisando de enviar o som interno do macbook para o software do "Mac OS" que transforma audio falado em texto. explico porque: estou precisando de traduzir o audio de um dvd-aula que esta em alemão e uma das possibilidades seria transformar este audio em texto e em seguida com um tradutor de texto traduzir do alemão para o protuguês. agradeço antecipadamente. abç
|
makumbator Moderador
|
# jan/17 · Editado por: makumbator
· votar
carlcarl
Há várias possibilidades, uma delas é ripar o DVD e extrair o áudio com um software de edição de vídeo (ou mesmo os de edição de áudio com suporte para importar vídeo).
O Garage band faz isso. Logic também tem suporte para trabalhar com a parte de som de um vídeo.
Aqui um vídeo explicando isso no garage band:
https://www.youtube.com/watch?v=mcN8lByjWoU
Handbrake pode fazer o rip:
http://www.macworld.com/article/1157590/how_to_rip_dvd_handbrake.html
|
carlcarl Veterano
|
# jan/17
· votar
makumbator muito obrigado!!! esta etapa esta resolvida, por acaso você saberia me explicar como fazer um routing no macbook para que o som do audio seja endereçado a um software no macbook para transformar o texto falado em escrita para que em seguida eu possa com um tradutor de texto fazer a tradução do alemão para o português? abraço
|
makumbator Moderador
|
# jan/17
· votar
carlcarl
Não dá para simplesmente separar o áudio e jogar no programa de transformação de voz e texto? Ele não aceita isso? Precisa ser feito em tempo real?
|
carlcarl Veterano
|
# jan/17
· votar
makumbator Valeu !!! vou estudar uma maneira(vai dar trabalho) de direcionar o audio em tempo real dentro do macbook para o software que transforma a voz em texto.espero ter um resultado positivo. muito obrigado
|
Raulzito85 Membro Novato |
# jan/17
· votar
A qualidade da transcrição do software do macbook é satisfatória? Qual software você usa? Estou perguntando por curiosidade. Já tive uma situação parecida com um vídeo em Inglês, mas recorri ao Youtube. Realizei o upload do vídeo no Youtube e extrai a legenda automática. O resultado foi bem positivo.
|
alexandrecoppo Veterano |
# jan/17
· votar
carlcarl Não rola dar um play no video e usar o teclado por voz do smartphone? conforme vai falando ele vai escrevendo, ai vc já tem o texto todo escrito, já da pra fazer direto no site do tradutor que vc for usar.
|
carlcarl Veterano
|
# jan/17
· votar
Raulzito85 desculpe a demora por esta resposta,o que eu queria tentar usar é o software do mac mas vou tentar seguir a sugestão do alexandrecoppo .muito obrigado.abraços
|
victorhb Veterano |
# fev/17
· votar
carlcarl Da uma olhada https://rogueamoeba.com/loopback
|
francisco2004 Veterano |
# fev/17
· votar
Para fazer essas bruxarias de roteamento de áudio no Mac, o software mais clássico é o Soundflower. Não é algo que venha com o Mac, mas é bem conhecido, grátis e tradicional. Deve ter mais de 10 anos de existência. Dá uma testada e vê se ele não atende.
|
carlcarl Veterano
|
# fev/17
· votar
makumbator Raulzito85 alexandrecoppo victorhb francisco2004 tentei todas as sugestões que vocês amavelmente me indicaram e a que foi mais facil (pra mim) de usar foi a do francisco2004 . é claro que o programa do mac não consegue,por varios motivos,captar o texto com 100% de acertos mas a ajuda é fantastica. muito obrigado por estas preciosas idéias!!! abraço à todos
|
victorhb Veterano |
# fev/17
· votar
carlcarl
Legal cara, o programa que eu te sugeri ali, na verdade é da mesma desenvolvedora do soundflower, são programas bem similares. =)
|
carlcarl Veterano
|
# fev/17
· votar
victorhb vou guardar os dois. muito obrigado abraaço
|
Juliofloripa Membro Novato |
# fev/18
· votar
carlcarl Opa, qual programa vc achou melhor para fazer a transcrição de audio Alemão mp3 para texto? Tens o link? Grato.
|