| Autor | Mensagem | 
| carlcarl Veterano

| # jan/17 · Editado por: carlcarl 

Moderadores,desculpem se estou postando no lugar errado.
 procurei na busca(talvez de maneira errada)e não encontrei o que procuro.
 estou precisando de enviar o som interno do macbook para o software do "Mac OS" que transforma audio falado em texto.
 explico porque: estou precisando de traduzir o audio de um dvd-aula que esta em alemão e uma das possibilidades seria transformar este audio em texto e em seguida com um tradutor de texto traduzir do alemão para o protuguês.
 agradeço antecipadamente.
 abç

| 
| makumbator Moderador

| # jan/17 · Editado por: makumbator · votar

carlcarl

Há várias possibilidades, uma delas é ripar o DVD e extrair o áudio com um software de edição de vídeo (ou mesmo os de edição de áudio com suporte para importar vídeo).

O Garage band faz isso. Logic também tem suporte para trabalhar com a parte de som de um vídeo.

Aqui um vídeo explicando isso no garage band:

https://www.youtube.com/watch?v=mcN8lByjWoU

Handbrake pode fazer o rip:

http://www.macworld.com/article/1157590/how_to_rip_dvd_handbrake.html

| 
| carlcarl Veterano

| # jan/17 · votar

makumbator
 muito obrigado!!!
 esta etapa esta resolvida,
 por acaso você saberia me explicar como fazer um routing no macbook para que o som do audio seja endereçado a um software    no macbook para transformar o texto falado em escrita para que em seguida eu possa com um tradutor de texto fazer a tradução do alemão para o português?
 abraço

| 
| makumbator Moderador

| # jan/17 · votar

carlcarl

Não dá para simplesmente separar o áudio e jogar no programa de transformação de voz e texto? Ele não aceita isso? Precisa ser feito em tempo real?

| 
| carlcarl Veterano

| # jan/17 · votar

makumbator
 Valeu !!! vou estudar uma maneira(vai dar trabalho) de direcionar o audio em tempo real dentro do macbook para o software que transforma a voz em texto.espero ter um resultado positivo.
 muito obrigado

| 
| Raulzito85 Membro Novato
 | # jan/17 · votar

A qualidade da transcrição do software do macbook é satisfatória? Qual software você usa? Estou perguntando por curiosidade. Já tive uma situação parecida com um vídeo em Inglês, mas recorri ao Youtube. Realizei o upload do vídeo no Youtube e extrai a legenda automática. O resultado foi bem positivo.

| 
| alexandrecoppo Veterano
 | # jan/17 · votar

carlcarl
 Não rola dar um play no video e usar o teclado por voz do smartphone? conforme vai falando ele vai escrevendo, ai vc já tem o texto todo escrito, já da pra fazer direto no site do tradutor que vc for usar.

| 
| carlcarl Veterano

| # jan/17 · votar

Raulzito85
 desculpe a demora por esta resposta,o que eu queria tentar usar é o software do mac mas vou tentar  seguir a sugestão do alexandrecoppo .muito obrigado.abraços

| 
| victorhb Veterano
 | # fev/17 · votar

carlcarl
 Da uma olhada https://rogueamoeba.com/loopback

| 
| francisco2004 Veterano
 | # fev/17 · votar

Para fazer essas bruxarias de roteamento de áudio no Mac, o software mais clássico é o Soundflower. Não é algo que venha com o Mac, mas é bem conhecido, grátis e tradicional. Deve ter mais de 10 anos de existência. Dá uma testada e vê se ele não atende.

| 
| carlcarl Veterano

| # fev/17 · votar

makumbator
 Raulzito85
 alexandrecoppo
 victorhb
 francisco2004
 tentei todas as sugestões que vocês amavelmente me indicaram e a que foi mais facil (pra mim) de usar foi a do francisco2004 .
 é claro que o programa do mac não consegue,por varios motivos,captar o texto com 100% de acertos mas a ajuda é fantastica.
 muito obrigado por estas preciosas idéias!!! abraço à todos

| 
| victorhb Veterano
 | # fev/17 · votar

carlcarl

Legal cara, o programa que eu te sugeri ali, na verdade é da mesma desenvolvedora do soundflower, são programas bem similares. =)

| 
| carlcarl Veterano

| # fev/17 · votar

victorhb
 vou guardar os dois.
 muito obrigado
 abraaço

| 
| Juliofloripa Membro Novato
 | # fev/18 · votar

carlcarl
 Opa, qual programa vc achou melhor para fazer a transcrição de audio Alemão mp3 para texto? Tens o link? Grato.

|