[ajuda] Tela notebook + monitar 16:9 ou somente monitor 21:9 ?

    Autor Mensagem
    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: Jeferson.Gomes


    Pessoal,

    Comprei um notebook da Dell com uma configuração bacana: i7 5500u / 8GB ram / Geforce 830m 2GB / 120 SSD.
    Ele tem uma tela de 14”, pensei se vale mais a pena investir num monitor de 21,5" widescreen e colocar ao lado do notebook e usar as duas telas, ou, usar somente um monitor de 29 " ultrawide?
    O que o pessoal acha mais interessante?

    Obs.: seria para edição de áudio e vídeo e estudar desenvolvimento de software.

    Buja
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Jeferson.Gomes

    estudar desenvolvimento de software.
    Pra mim, que desenvolvo, é praticamente mandatorio o uso de 2 monitores.

    seria para edição de áudio e vídeo
    Talvez o uso de um monitor grande ajuda na criacao de video. Mas, eu ainda continuo achando que 2 monitores é melhor. Se fosse um pc montado com uma placa de video a sua escolha, eu optaria ainda por 3 monitores.

    Mas tudo é somente gosto pessoal. Da pra azer isso muito bem sem comprar monitor adicional nenhum.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
    · votar


    Buja
    eu optaria ainda por 3 monitores.
    Nem saberia trabalhar com 3 monitores em desenvolvimento.

    Mas acho que vou pegar o monitor de 21,5" da Dell e somar a tela do notebook.
    Mais tarde tenho que trocar o SSD120GB por um de SSD480GB, talvez nem deveria ter trocar o HD500GB por uma SSD tão pequeno.

    JJJ
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Pra desenvolvimento de sistemas é interessante ter dois monitores, pra ver o "fonte" de um lado e o "programa" do outro; mas pra áudio, nunca senti falta nenhuma...

    EduJazz
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Jeferson.Gomes

    Adquiri um ultrawide de 29 recentemente, e, pra mim, foi um excelente investimento.

    Possibilitou o uso de uma skin poderosa do reaper (imperial), e facilitou demais a organização dos meus projetos.

    Buja
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Jeferson.Gomes
    Nem saberia trabalhar com 3 monitores em desenvolvimento.

    Sabe sim kkk. Eu agora mesmo estou na rente de dois, sentindo uma falta danada do terceiro. Necessidade mesmo, nao. Apenas comodidade e agilidade.
    Imagina voce como desenvolvedor web. Monitor principal voce esa com o IDE aberto em full screen. Na tela da direita com os navegadores abertos. A esquerda com o banco de dados aberto. Outra situacao, se trabalha em fabrica de software e segue casos de uso, a tela principal fica com o IDE, a da direita com o caso de uso e a da esquerda com o browser. Se é desenv mobile, de um lado voce tem o android studio talvez, do outro tem o log de eventos, e na terceira voce tem o resto, seus emails, seu face, seu y2b, seu forum.cifraclub pra te lerdar seu trabalho kkkk. Até pra quem grava vejo vantagem. Enfim, com 3 telas mais comodidade. Mas precisar nao precisa nao.

    Mas acho que vou pegar o monitor de 21,5" da Dell e somar a tela do notebook.
    Vai ficar bem servido.


    Mais tarde tenho que trocar o SSD120GB por um de SSD480GB, talvez nem deveria ter trocar o HD500GB por uma SSD tão pequeno.


    Pra mim o SSD é somente pro SO. Bootar mais rapido e trabalhar melhor. Nao precisa guardar arquivos pessoais num SDD. Pra isso o HD comum já basta. Principalmente por causa do preco de um SSD hoje em dia.

    Jeferson.Gomes
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    JJJ
    Audio não faz falta, video faz.

    EduJazz
    Um ultrawide praticamente é dois monitor num só.

    Buja
    É uma boa já ir testando as consultas direto do Banco antes de para a ide, é uma boa mesmo, mas dois monitores resolvem por enquanto.

    E a questão do SSD, na verdade eu queria era colocar um m.sata de 120GB e deixar o HD de 500GB, mas meu notebook só tem uma entrada, não tem entrada de m.sata, dai é só um ssd ou hd, dai fica tudo no ssd120 mesmo. Mas mesmo somente para softwares e arquivos em HD externo 120GB é pouco, só a maldita IDE do Visual Studio e o SQL Server arrebentam, dai tu pensa em criar VM com windows server para estudar Redes, acabou teu espaço em disco.

    JJJ
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Jeferson.Gomes
    Audio não faz falta, video faz.

    É... tem mais a ver... mas ainda assim, não acho indispensável. Mas pode ser porque nunca usei. Talvez, se usasse, eu acostumaria e depois não conseguiria viver sem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [ajuda] Tela notebook + monitar 16:9 ou somente monitor 21:9 ?