Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Instrumentos Virtuais de Orquestra – Novidades – Demos, Ferramentas de áudio, Vsts e afins
Autor
Mensagem
Adler3x3
Veterano
#
fev/16
· Editado por: Adler3x3
Sempre acompanhei a evolução dos instrumentos virtuais de orquestra.
Para mim é um hobby assistir e ouvir as demos e ler as informações, não que eu fosse ou pude-se comprar tudo;
Postem aqui as novidades nesta área, pode ser também de plugins que de certa forma podem ser úteis aos estilos orquestrais, de música clássica, ambiente, e medieval.
Enfim adicionem comentários e impressões.
Duas famosas bibliotecas que no passado foram muito importantes, em que muita gente se iniciou nesta arte, estão com versões novas:
Garritan personal orchestra 5
A ser lançada ainda em fevereiro/16.
http://www.garritan.com/blog/garritan-personal-orchestra-5-coming-soon /
Miroslava Philharmonik 2
Lançada recentemente na segunda quinzena de dez/15.
http://www.ikmultimedia.com/pt/news/?item_id=7716
Poderíamos também aproveitar este tópico para concentrar nossas atenções nos editores de
partituras
e softwares afins, sejam programas completos, pagos e free, até plugins de uso indireto, como também links úteis sobre técnicas de orquestração e midi.
makumbator
Moderador
#
fev/16
· Editado por: makumbator
·
votar
Adler3x3
Em geral eu acompanho isso meio de longe. Tenho concentrado minhas compras nas bibliotecas da Vienna mesmo, pois pra mim em matéria de orquestra não tem nada melhor (e com tantas articulações e efeitos).
Eu tenho o Miroslav 1, e até posso comprar com desconto o 2, mas não me interessei muito. Garritan personal orquestra ainda tenho o 4 instalado só pra usar ás vezes no Sibelius.
Falando em Sibelius tem esse sampler exclusivo pra ele (não se se você já ouviu falar):
http://www.noteperformer.com/
O editor de
partituras
da Steinberg deve ser lançado no fim desse ano ou até metade do ano que vem. Pelo menos foi essa a previsão do Daniel Spreadbury em um podcast de música que acompanho. Na verdade essa é a única coisa nessa área que estou ansioso para testar.
Adler3x3
Veterano
#
fev/16
· Editado por: Adler3x3
·
votar
Makumbator
Eu também tenho o Miroslav 1, e volta e meia ainda uso.
Só to achando o upgrade um pouco caro.
Já do Garritan só tenho o que vem junto com o
Finale
, e estou na expectativa de que após o lançamento alguma coisa seja incorporada a biblioteca do Editor.
Este do noteperformer parece ser bem interessante mas o seu uso é restrito ao Sibelius.
Agora aguardamos o lançamento do editor de partitura da Steinberg com grande expectativa.
O Viena reina soberano mas tem outras bibliotecas que estão evoluindo bem, melhor, o que vai obrigar o desenvolvedor do Viena em melhorar mais ainda.
Jabijirous
Veterano
#
fev/16
·
votar
Também estou com o
makumbator
,
Adler3x3
Pra te falar a verdade, espero que a EWQL lance um Symphonic Choir versão hollywood ou 2.0. O primeiro é bom, mas já tá ultrapassado.
O único problema que eu vejo no vienna, é que ele não tem o segundo violino. Até hj eu não sei pq não fazem o maldito segundo violino.
makumbator
Tu sabe essa?
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Instrumentos Virtuais de Orquestra – Novidades – Demos, Ferramentas de áudio, Vsts e afins
Vsts e novidades.
Instrumentos Virtuais...
Instrumentos Virtuais
【FIXO】 Tudo sobre instrumentos virtuais
Preciso de ajuda para instalar instrumentos virtuais no Cubase VST32
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado