Asio4all output configuração

    Autor Mensagem
    Ian Curtis
    Membro Novato
    # fev/16


    Boa tarde! Alguma alma caridosa pode me dizer como configuro o asio para que o som saia no fone de ouvido sem eco? Gravo algo no reaper e quando tento ouvir o que gravei, o áudio aparece no fundo bem baixinho e, quando aparece o registro visual do áudio, o som aparece com um eco que impossibilita que eu ouça o que gravei. Quando ouço as faixas gravadas no WMP, por exemplo, não tenho esse problema porque não uso o asio. Alguém pode me ajudar a configurar esse negócio? Segue o print da tela do asio: https://www.dropbox.com/s/zmn46d0agbwwr8d/Captura%20de%20tela%202016-0 2-04%2018.26.08.png?dl=0

    Ningen
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ian Curtis

    Pra parar de dar o "eco" ou feedback é só você desmarcar aquele botão vermelho que arma a faixa para gravação....

    Mas penso que o ideal é que você configure corretamente as entradas e saídas... (Tá meio confuso) Mas para isso você teria que dizer o que está usando especificamente...

    Ian Curtis
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Quer dizer, em momento algum o áudio sai sem echo

    Ian Curtis
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Estou usando um violão na placa on board realtek, uma usb baratinha para o microfone e para o fone. Só quero fazer umas gravações para estudar mesmo. Não quero nada profissional. Estou usando também o Reaper.

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    errei ao editar o post, e ficou duplo

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Ian Curtis

    O problema relatado deve ter outra origem.
    O Asio4all é um mero simulador de drive Asio, nada mais do que isto.
    As configurações do Asio4all estão mais para os tamanhos do buffer, e não estão relacionadas a eco ou reverb (que deixa o som mais lá no fundo).
    Então revise as outras configurações de áudio do seu computador, pode ter algum efeito ou ambientação ligada na sua placa on-board, se for possível (depende da placa) deixe tudo em flat, a mesma coisa para as configurações de áudio na parte do sistema operacional.

    O Edson Caetano membro do fórum publicou um tópico a este respeito, para quem usa o Asio4all e placas Realtek, procure no fórum que pode ser que resolva o seu problema.
    Nem sempre o Asio4all é a melhor opção, no próprio Reaper tem que explorar outros drives e configurações.
    E como o Ningen comentou tá meio confusa a sua explicação e o eco pode ter origem no que ele citou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Asio4all output configuração