Tratamento / Isolamento

    Autor Mensagem
    Peko_pc
    Veterano
    # mai/15


    Tenho um home estudio com 2 areas, a sala de mizagem 2m x 5m e a cabine de gravação 1m x 1m

    -Na sala de mixagem não há qualquer tratamento.
    -Na cabine a parede é de bloco celular - isopor - espuma acustica (sonex) -porta de madeira e foro pvc


    -A cabine tem um isolamento bom, o que mais eu poderia agregar?

    -A sala de mixagem os monitores ficam um palmo da parede. eu ouvi falar em bass trap, difusor e etc, meu recurso financeiro é baixo para fazer uma parede dupla e sei que encher de espuma não vai adiantar em nada. O que eu poderia fazer na sala? Colocar 1 bass trap em cada canto? na parede traseira colocar um difusor? adicionar uma espuma (60x60cm)?

    Qual a dica de voces?

    carlcarl
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: carlcarl
    · votar


    se voce consegue ler e entender "inglês" tem um livro em PDF que encontrei que da umas dicas muito interessantes e que penso que poderão te serem úteis
    .
    o livro é:
    YOUR MIX SUCKS
    the complete mix methodology
    from daw preparation
    to delivery

    se voce não encontrar e quiser que eu te envie me mande o teu e-mail em mensagem interna.
    abç
    ***caso voce envie o teu e-mail ,me avise por aqui pois não verifico muito as mensagens,raramente recebo uma.rsrsrs

    entamoeba
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Peko_pc
    Eu coloquei um tapete bem grosso no meu homestudio e bastou! Contrariando as minhas expectativas, os graves ganharam definição.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tratamento / Isolamento