Entradas Placa de Som

    Autor Mensagem
    VirusD
    Membro Novato
    # abr/15


    Pessoal, estou planejando adquirir a interface Focusrite Scarlett 18i8, Problema estou com dificuldades com dificuldade de entender algumas de suas entradas (ou saídas).

    Primeiramente, a maior dúvida é a seguinte: Essa interface tem somente 2 entradas para fones, e preciso de mais entradas, por isso vou precisar de comprar um amplificador de fone como o Samson S-amp ou Behringer Ha-400.
    O grande problema que não consigo entender como vou encaixar estes na minha interface. Seria em uma das 4 entradas com pré-amps, ou em uma das 4 entradas sem pré-amps, ou ate mesmo nas entradas de fones(que eu acho que seja P10 também), lembrando que estas são todas ''ins'', e eu preciso de retorno do que está sendo gravado junto com a faixa guia.

    Já vi alguns vídeos, mas até agora nenhum me explicou detalhadamente, alguém que conhece a placa, poderia me explicar como seria feito o esquema de interligação do amplificador de fones na placa, e os fones no amplificador.

    Obrigado

    carlcarl
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: carlcarl
    · votar


    uma saída de headphone da placa (stereo) plugada na entrada principal do amplificador de headphones.
    eu aconselho o behringer powerplay ha 4600,ele tem entradas auxiliar para facilitar a mixagem individual para cada um dos musicos.as saidas de linha da placa servirão para por exemplo;para o headphone do cantor ,dirija a pista de voz para a saida 3(ou outra)da placa e este poderá dosar o equilíbrio entre o playback e a voz dele......os outros músicos tambem terão a mesma possibilidade de dosar o equilíbrio entre o playback e seus instrumentos.
    caso voce pense em captar varios músicos ao mesmo tempo(mais de 4 músicos)te aconselho ter uma placa com mais saídas ,a minha tem 8 saídas e me permite ter saídas suficientes para os músicos terem conforto auditivo .
    espero ter sido útil.abraço

    VirusD
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Carlcarl obrigado,em relação a gravação, será tracks separadas, somente a faixa guia que vai ser gravada com duas pessoas.

    Olhei esse behringer que me disse e gostei. No caso, este behringer iria ocupar uma entrada de fone da interface, e eu iria ficar com as 4 entradas do behringer mais a outra entrada de fone restante da interface?

    carlcarl
    Veterano
    # abr/15 · Editado por: carlcarl
    · votar


    eu pegaria uma entrada(como voce diz) de fone da interface para alimentar as entradas principais do amplificador de fone e pegaria uma das line out da placa(este modelo que voce quer possui 4 line out)no caso de um único musico gravando,,e colocaria na entrada aux do canal onde esta plugagdo o fone do musico ,no programa que voce utilizara para captar os instrumentos e vozes,voce tera que abrir uma pista auxiliar que sera dirigida para a saída da placa que esta plugada na entrada auxiliar do amplificador de fone.
    neste caso voce teria livre uma entrada de fones e 3 saídas de linha(que acho que 2 delas serviriam para alimentar os monitores do studio.eu não faço assim porque quando capto sons com microfones não posso ouvir nos monitores pois o meu home studio é um quarto sem possibilidades de isolar a técnica do lugar onde os músicos estão tocando e isto ocasionaria vazamentos dos monitores no som captado.eu tambem uso um fone.
    desculpe-me se a minha tentativa de explicar é complicada.abç

    VirusD
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    carlcarl, foi muito útil sim. essas coisas são difíceis de explicar online, deu pra pegar uma noção boa. vlww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entradas Placa de Som