Autor |
Mensagem |
VirusD Membro Novato |
# abr/15
Pessoal, estou planejando adquirir a interface Focusrite Scarlett 18i8, Problema estou com dificuldades com dificuldade de entender algumas de suas entradas (ou saídas).
Primeiramente, a maior dúvida é a seguinte: Essa interface tem somente 2 entradas para fones, e preciso de mais entradas, por isso vou precisar de comprar um amplificador de fone como o Samson S-amp ou Behringer Ha-400. O grande problema que não consigo entender como vou encaixar estes na minha interface. Seria em uma das 4 entradas com pré-amps, ou em uma das 4 entradas sem pré-amps, ou ate mesmo nas entradas de fones(que eu acho que seja P10 também), lembrando que estas são todas ''ins'', e eu preciso de retorno do que está sendo gravado junto com a faixa guia.
Já vi alguns vídeos, mas até agora nenhum me explicou detalhadamente, alguém que conhece a placa, poderia me explicar como seria feito o esquema de interligação do amplificador de fones na placa, e os fones no amplificador.
Obrigado
|
carlcarl Veterano
|
# abr/15 · Editado por: carlcarl
· votar
uma saída de headphone da placa (stereo) plugada na entrada principal do amplificador de headphones. eu aconselho o behringer powerplay ha 4600,ele tem entradas auxiliar para facilitar a mixagem individual para cada um dos musicos.as saidas de linha da placa servirão para por exemplo;para o headphone do cantor ,dirija a pista de voz para a saida 3(ou outra)da placa e este poderá dosar o equilíbrio entre o playback e a voz dele......os outros músicos tambem terão a mesma possibilidade de dosar o equilíbrio entre o playback e seus instrumentos. caso voce pense em captar varios músicos ao mesmo tempo(mais de 4 músicos)te aconselho ter uma placa com mais saídas ,a minha tem 8 saídas e me permite ter saídas suficientes para os músicos terem conforto auditivo . espero ter sido útil.abraço
|
VirusD Membro Novato |
# abr/15
· votar
Carlcarl obrigado,em relação a gravação, será tracks separadas, somente a faixa guia que vai ser gravada com duas pessoas.
Olhei esse behringer que me disse e gostei. No caso, este behringer iria ocupar uma entrada de fone da interface, e eu iria ficar com as 4 entradas do behringer mais a outra entrada de fone restante da interface?
|
carlcarl Veterano
|
# abr/15 · Editado por: carlcarl
· votar
eu pegaria uma entrada(como voce diz) de fone da interface para alimentar as entradas principais do amplificador de fone e pegaria uma das line out da placa(este modelo que voce quer possui 4 line out)no caso de um único musico gravando,,e colocaria na entrada aux do canal onde esta plugagdo o fone do musico ,no programa que voce utilizara para captar os instrumentos e vozes,voce tera que abrir uma pista auxiliar que sera dirigida para a saída da placa que esta plugada na entrada auxiliar do amplificador de fone. neste caso voce teria livre uma entrada de fones e 3 saídas de linha(que acho que 2 delas serviriam para alimentar os monitores do studio.eu não faço assim porque quando capto sons com microfones não posso ouvir nos monitores pois o meu home studio é um quarto sem possibilidades de isolar a técnica do lugar onde os músicos estão tocando e isto ocasionaria vazamentos dos monitores no som captado.eu tambem uso um fone. desculpe-me se a minha tentativa de explicar é complicada.abç
|
VirusD Membro Novato |
# abr/15
· votar
carlcarl, foi muito útil sim. essas coisas são difíceis de explicar online, deu pra pegar uma noção boa. vlww
|