Gravação de Bateria (Mics e Mesa de Som)

    Autor Mensagem
    Olyntho
    Membro Novato
    # dez/14 · Editado por: Olyntho


    Boa tarde!
    Tô pensando em comprar esse kit de microfones pra usar na minha bateria http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-596699501-arcano-5-microfones- kit-05-pedestais-completos-fretegrat-_JM juntamente com uma mesa de som.
    Minha dúvida: Como faço a ligação para meu computador? (Para gravar) Preciso de um amplificador ou é simplesmente eu ligar os microfones na mesa de som e ligar a mesa no computador?
    Qualquer coisa, tenho esse amplificador: http://static.wmobjects.com.br/imgres/arquivos/ids/2485953-344-344/cai xa-de-som-multi-uso-ll-amplificada-ll400---100w-rms-com-usb.jpg
    Gostaria, se possível, de alguma dica de mesa de som pra usar com esses mics.
    Agradeço desde já!
    Abraços.

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    Olyntho
    Cara, essa deve ser a milésima vez que eu repito essa frase no fórum

    MESA DE MIXAGEM, MIXA. INTERFACE DE GRAVAÇÃO, GRAVA!

    Na boa, pela sua pergunta da pra ver que você não domina NADA do assunto, então salve sua grana, passe uma temporada de férias lendo todos os tópicos em stick aqui no fórum, e depois você volta pensando no que comprar.

    Ou me ignora e compra tudo mesmo, a grana é sua!


    edit: acabei de ver que eu te dei o mesmo conselho num tópico que você fez ha um tempo atrás. Então compra o que quiser, você não ta interessado em aprender mesmo.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Olyntho

    Faça um favor à si mesmo e siga os conselhos do Slash_1989.

    Olyntho
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Realmente não entendo desse assunto e é por isso que eu tô pesquisando e perguntando aqui.
    Então preciso de uma interface de gravação. Ok! E aí ligo os microfones nessa interface e ligo a interface no computador, é isso?
    Se eu encontrasse um passo a passo ou algo explicando eu não teria perguntado.
    Agradeço a ajuda e sua educação ;)

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Olyntho
    Se eu encontrasse um passo a passo ou algo explicando eu não teria perguntado

    Pesquisas apontam que o cérebro humano não consegue visualizar textos muito longos, por isso muita gente posta dizendo que pesquisou e não encontrou.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/

    Olyntho
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Ô engraçadinho, pode ter certeza que se eu tivesse encontrado eu nao teria perguntado aqui. E ja que voce saca tanto, porque nao me explica logo? É facil falar que eu nao entendo desse assunto (realmente nao entendo e é por isso que perguntei). Da mesma forma que voce posta suas duvidas aqui.
    Ainda aguardando uma resposta, uma explicaçao de verdade de como eu faço/o que preciso...

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Olyntho

    Você precisa definir quantos canais separados vai gravar. Sendo bateria, 4 é pouco demais e as próximas interfaces tem 8. Tem várias interfaces de 8 canais como Focusrite, Profire 2626, Presonus, Tascam, etc. A mais barata é a Tascam.

    É interessante comprar uma interface que aceite ADAT pois fica fácil de ampliar pra 16 canais com um pré simples tipo um Behringer ADA8000 ou um Presonus Digimax no futuro, pois se quiser começar a microfonar a esteira da caixa depois, colocar mic de ambiência, etc vai passar de 8 canais brincando. Depois disso, liga por firewire (mais rápida) ou usb dependendo da interface num computador decente com uns 8gb de ram e um processador bonzinho e já era. As DAWs mais em conta pra gravar são Reaper e o StudioOne. Tem o Audacity que é gratuito mas não gosto dele.

    O pessoal não curte muito quando alguém pergunta algo que já foi exaustivamente debatido no fórum. Se você não encontrou sinceramente é porque não procurou. Ninguém nasce sabendo, mas só de ler os tópicos fixos do fórum você já teria sanado 80% das suas dúvidas e não faria perguntas tão básicas como querer comprar um mixer pra gravar.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Olyntho

    Cara, o problema é que com simplestemente ter escrito "gravar bateria" na busca, teria encontrado respostas para a maioria das suas dúvidas.
    Enfim, o fato de eu ter concordado com o Slash_1989 é que com o dinheiro que voce quer investir, na boa, vai soar extremamente mal. O tempo que voce levaria estudando pode juntar mais dinheiro também. Tudo sem pressa.
    Maas se voce esta precisando gravar JÁ, aconselho ou alugar um studio ou usar eletronica, isso inclui tanto gravar com bateria eletronica se quiser comprar uma quanto escrever linha ou usar o teclado como midi mesmo. Tudo em um VST. Posso garantir que vai soar infinitamente melhor.

    abs

    Olyntho
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Ta ótimo! Muito obrigado pela ajuda e pelas explicações. E me desculpem pela ignorância ou qualquer coisa.
    Deixa ver se entendi: Preciso de uma interface de áudio com a quantidade respectiva de microfones que quero. É isso?

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Olyntho

    Resumidamente sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de Bateria (Mics e Mesa de Som)