Maria (cover) - wilson sideral

Autor Mensagem
    kazu keyboard
    Veterano
    # nov/14

fala galera, acabei de deixar pronto essa musica cover.
    Não sou cantor mas resolvi arriscar, pois é uma musica que gosto muito e não queria outra pessoa alem de mim cantasse.
    Vou passar as informações técnicas, porque sempre tem curiosos querendo saber o que foi usado rs...
    Microfone: Behringer B1
    Bateria: Addictive Drums
    Rhodes: Mr. ray
    Guitarra base: Tagima T735 + Amplitube 3
    Guitarra Arpejo: Real LPC + amplitube 3
    Guitarra solo: Real LPC + VoxJam
    Escaleta: Dolphin
    Baixo: 4front bass

Bom é isso, fiquei muito satisfeito com o resultado (dentro das minhas limitações), por favor avaliem. Abraçaooo

kazu-maria-cover

Lucaspov
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar

Fala Kazu!
    Td bem?

Cara, eu estava ouvindo a sua mix aqui agora... e anotei essas coisas aqui:
    - O volume dos elementos estão meio desencontrados.... muitas vezes dando a impressão de falta de equilibrio....
    - A voz me pareceu meio distante... geralmente eu tento colocar ela um pouco mais "na cara"... com um pouco mais de ambiencia.... (O problema do reverb é que, quando vc exagera ele acaba muitas vezes jogando a voz lá pro fundo... dando a impressão de que a voz esta distante.... e não mais evidente como eu acho que funciona melhor.....) é sempre bom para musicas assim deixar a voz um pouco mais evidente pois ela carrega grande parte do sentimento e expressão da musica.
    - Cuidado tambem com os volumes dos Backing Vocals... backing é pra dar aquele apoio.... aquele clima! Deixar ele no mesmo nivel que a voz principal acaba com esse clima. Como o nome mesmo sugere... backings são vocais mais "de fundo"... só pra criar a cama mesmo.
    - As baixas e altas frequencias tb estão meio sumidas.
    O baixo aparece... mas sem corpo.... senti falta do peso que o baixo tem que ter em musicas assim.
    Ele esta presente na musica toda.. e é ele que basicamente conduz a melodia... com um pouco mais de corpo e presença ele ficaria bem legal!
    O bumbo tb está meio sem "profundidade"... senti falta de mais grave.....
    - Por ultimo... os agudos. São praticamente inexistentes nos pratos... senti falta do brilho nos agudos... e esles tb poderiam estar um pouco mais definidos.....

Qualquer duvida, estou ai!

Abraços!

kazu keyboard
    Veterano
    # nov/14
    · votar

Lucaspov
    vlw as dicas garotaoooo :D
    *que elementos vc acha q estao se desencontrando?
    *a voz era essa minha intençao mesmo rs.
    *os backing eu posso abaixar um pouco tbm rs.
    *nao queria uma musica com muito peso, soando o mais natural possivel assim como a musica original.
    *e os pratos deixei soa-los tbm com mais naturalidade, os agudos que ouvimos nos cds me incomoda, gosto do mais real possivel, e um prato soando de verdade nao tem muito a ver com os pratos que soam em um cd, os corte que fazem de graves pra mim chega a ser exagerados.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Maria (cover) - wilson sideral