Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Maria (cover) - wilson sideral
Autor
Mensagem
kazu keyboard
Veterano
#
nov/14
fala galera, acabei de deixar pronto essa musica cover.
Não sou cantor mas resolvi arriscar, pois é uma musica que gosto muito e não queria outra pessoa alem de mim cantasse.
Vou passar as informações técnicas, porque sempre tem curiosos querendo saber o que foi usado rs...
Microfone: Behringer B1
Bateria: Addictive Drums
Rhodes: Mr. ray
Guitarra base: Tagima T735 + Amplitube 3
Guitarra Arpejo: Real LPC + amplitube 3
Guitarra solo: Real LPC + VoxJam
Escaleta: Dolphin
Baixo: 4front bass
Bom é isso, fiquei muito satisfeito com o resultado (dentro das minhas limitações), por favor avaliem. Abraçaooo
kazu-maria-cover
Lucaspov
Membro Novato
#
nov/14
·
votar
Fala Kazu!
Td bem?
Cara, eu estava ouvindo a sua mix aqui agora... e anotei essas coisas aqui:
- O volume dos elementos estão meio desencontrados.... muitas vezes dando a impressão de falta de equilibrio....
- A voz me pareceu meio distante... geralmente eu tento colocar ela um pouco mais "na cara"... com um pouco mais de ambiencia.... (O problema do reverb é que, quando vc exagera ele acaba muitas vezes jogando a voz lá pro fundo... dando a impressão de que a voz esta distante.... e não mais evidente como eu acho que funciona melhor.....) é sempre bom para musicas assim deixar a voz um pouco mais evidente pois ela carrega grande parte do sentimento e expressão da musica.
- Cuidado tambem com os volumes dos Backing Vocals... backing é pra dar aquele apoio.... aquele clima! Deixar ele no mesmo nivel que a voz principal acaba com esse clima. Como o nome mesmo sugere... backings são vocais mais "de fundo"... só pra criar a cama mesmo.
- As baixas e altas frequencias tb estão meio sumidas.
O baixo aparece... mas sem corpo.... senti falta do peso que o baixo tem que ter em musicas assim.
Ele esta presente na musica toda.. e é ele que basicamente conduz a melodia... com um pouco mais de corpo e presença ele ficaria bem legal!
O bumbo tb está meio sem "profundidade"... senti falta de mais grave.....
- Por ultimo... os agudos. São praticamente inexistentes nos pratos... senti falta do brilho nos agudos... e esles tb poderiam estar um pouco mais definidos.....
Qualquer duvida, estou ai!
Abraços!
kazu keyboard
Veterano
#
nov/14
·
votar
Lucaspov
vlw as dicas garotaoooo :D
*que elementos vc acha q estao se desencontrando?
*a voz era essa minha intençao mesmo rs.
*os backing eu posso abaixar um pouco tbm rs.
*nao queria uma musica com muito peso, soando o mais natural possivel assim como a musica original.
*e os pratos deixei soa-los tbm com mais naturalidade, os agudos que ouvimos nos cds me incomoda, gosto do mais real possivel, e um prato soando de verdade nao tem muito a ver com os pratos que soam em um cd, os corte que fazem de graves pra mim chega a ser exagerados.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Maria (cover) - wilson sideral
Como fazer os efeitos do sid wilson
Gravem um disco igual à Maria Rita (Sai bem baratinho)
Cover If i could fly - Helloween By Yancarval
Minha Musica Cover do Iron
Meu Cover Sertanejo
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto