Opiniões sobre o MXL 606

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14


    Seguinte, tô procurando um par de condensadores de cápsula pequena e esbarrei nesse modelo principalmente pelo pad e o filtro de graves. Na net não encontrei quase nenhum review do produto, enquanto o AKG p170 foi muito bem falado!

    A idéia desse tópico eh colher opiniões sobre quem tem esse mic em relação a qualidade, durabilidade, etc... Ou qualquer outra indicação na mesma faixa de preço. (60-70 dólares)

    gbmeioponto
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Fala amigo!

    Tenho um par de p170 e sinceramente, não foi a melhor compra que já fiz. Tem um som meio plástico, como um mic. de componentes baratos. Não podemos exigir muito dele, pela faixa de preço acho que não exista algo muito superior.

    Quando fui comprar estava procurando os 606, mas não encontrei e fui neles. Acredito que seria mais feliz com um par de 606, apesar de nunca ter testado.

    Mas se esse for o seu orçamento máximo, compra sem o pé atrás. Ele cumpre a função. É legal a gente ir comprando o que cabe no bolso, mas é importante saber que há deficiências.

    Abraços!

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    gbmeioponto
    Por que você acha que seria mais feliz com os 606?

    hehehe pergunta filosófica-existencial!

    makumbator
    Moderador
    # ago/14
    · votar


    Slash_1989

    Tenho um par do K 170. Realmente não é um super microfone, mas pelo preço achei perfeitamente adequado.

    Aqui uns vídeos em que usei ele para gravar o contrabaixo acústico com arco:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/312783/

    Nesse aqui tem o contrabaixo também em pizzicato (mas o som final do instrumento é uma mistura do som do AKG 170 com captação no cavalete):

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313562/

    gbmeioponto
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Slash_1989
    Pelas reviews que li na internet! Infelizmente ainda não tive a oportunidade de testar e ver se realmente é melhor.

    Abraços.

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    makumbator
    gbmeioponto

    Tenho um perception 420, por isso queria arriscar outras marcas.

    To pensando agora em pegar o 603. Ele ja vem com par casado, e shockmount. Não tem pad nem filtro de graves, mas nas especificações tecnicas diz que ele aguenta o mesmo tanto de spl que o 606

    -Dan
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Sou feliz com um Beringuer MXL 900 , nao sei se te atenderia.

    entamoeba
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    -Dan
    Beringuer MXL 900???

    MXL ou Behringer? São fabricantes diferentes, não?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre o MXL 606