Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Ajuste de andamento no Sonar
Autor
Mensagem
entamoeba
Membro Novato
#
jul/14
Quero fazer uma gravação sem metrônomo para que o andamento fique mais natural. Contudo, gostaria que a música ficasse ajustada aos compassos, já que irei inserir instrumentos MIDI.
Para tal, penso que poderia ajustar o andamento (bpm) de ouvido, compasso por compasso. Antevejo muito trabalho. Gostaria de saber se alguém sabe algum recurso para fazer isso automaticamente. Sei lá, talvez um processo inverso do AudioSnap.
Obrigado.
geronimo.correa
Veterano
#
jul/14
·
votar
entamoeba
Quero fazer uma gravação sem metrônomo para que o andamento fique mais natural. Contudo, gostaria que a música ficasse ajustada aos compassos, já que irei inserir instrumentos MIDI.
Grave os instrumentos MIDI sem metrônomo também, use essa primeira trilha sem metrônomo como guia. Se você pegar a pista sem metrônomo e ficar tentando ajustar depois vai ficar pior do que gravar com metrônomo. Minha opinião, Abs! :)
makumbator
Moderador
#
jul/14
·
votar
entamoeba
Não sei como fazer isso no Sonar, pois não o utilizo, mas esse recurso é perfeitamente possível de ser feito em outras DAWs. No
Cubase
(programa que utilizo) esse recurso é até banal. Basta usar a ferramenta para "casar" o tempo flutuante do áudio gravado com o grid de tempo da sessão, com isso qualquer arquivo midi criado vai se ajustar ao áudio não metronômico.
Sugiro que você leia o manual do Sonar e procure no fórum da Cakewalk para tentar descobrir como fazer isso no programa.
entamoeba
Membro Novato
#
jul/14
·
votar
Obrigado pelas respostas.
geronimo.correa
, seria uma solução. Mas tenho diversos motivos para querer a faixa alinhada aos compassos.
makumbator
, até pensei em olhar lá. Mas se já foi difícil explicar o problema na minha língua nativa, imagine em inglês. Enfim, saber que isso existe no
Cubase
já é um alento. É provável que também tenha no Sonar.
Vou expor meu problema no fórum deles e se obtiver uma resposta volto aqui para compartilhar com eventuais interessados.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Ajuste de andamento no Sonar
Aumentar o andamento no sonar
Fechar VSTi no Sonar 4 e Processamento Sonar 4 x Sonar 7
Andamento e compasso no NUENDO
Dá pra aumentar o andamento sem mudar a tonalidade ?
Metrônomo - em que andamento a música foi gravada?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio