[Dúvida] Gravação Bateria Acústica

    Autor Mensagem
    Groomin-
    Membro Novato
    # jul/14


    E aí galera, beleza?

    Estou com uma dúvida em relação a quais equipamentos utilizar para gravar minha bateria. Tenho um kit de 7 mics, sendo 5 dinâmicos e 2 condenser (necessitam phantom power).

    Qual seria o melhor para gravar, tendo uma boa qualidade? Utilizar uma interface ou uma mesa de som? Qual modelo? Gostaria de algo com um ótimo custo x benefício, pois não tenho muuuita grana pra investir pesado.
    Espero que possam me ajudar. Valeu, abs!

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Qual é o kit?

    Eu, particularmente, não tive uma experiência muito boa com esses kits, mas talvez tenha faltado persistência.

    Uma técnica interessante é a tal da decca tree, que utiliza três microfones de condensador e requer uma sala tratada. Aliás, é acredito que em todos os casos será necessária a utilização de uma sala tratada acusticamente.

    Hoje só gravo com baterias eletrônicas. Então não desenvolvi know how para te ajudar. Seguirei o tópico por curiosidade. Aguardemos respostas mais abalizadas.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Interface de audio, de preferência alguma com 8 Prés pra vc não ter que utilizar mesa de som.

    Tipo essa Aqui ou essa aqui ou essa aqui.

    InTé.......

    FabioMP.
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: FabioMP.
    · votar


    Também tem a opção das Tascam.

    Possuo uma Tascam US-600 (4 prés, 1 input que eles chamam de digital que é RCA e entrada MIDI) e estou querendo comprar uma US-1800 (8 prés, 6 entradas de linha, a mesma entrada RCA e MIDI que citei ali em cima).

    Nunca testei outras interfaces, mas a que possuo me agrada bastante.

    Groomin-
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Qual é o kit?

    É o kit gray series 7 da arcano.

    NINO_D.BOB
    Essas seriam as mais "baratas" ou acessíveis mesmo? Não teria outro jeito mais barato pra gravar? Mesmo perdendo um pouco da qualidade. Valeu a ajuda, abs!

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Groomin-
    Você pode comprar uma interface mais em conta de 4 canais e jogar fora 3 microfones!

    É sério! Se você não tem experiencia, nem sala tratada, quando menos microfones você usar, melhor vai ser o resultado!

    FabioMP.
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: FabioMP.
    · votar


    Eu não tenho experiência e nem sala tratada xD.

    Gravo com 4 Mics e eu gosto bastante do resultado, é a parte da gravação que acho que consigo tirar o melhor som.

    Quando eu aprender mais eu pretendo comprar uma interface melhor. Que é a Tascam US-1800.

    Mas para o estilo de música que eu gosto fica bom né. Dependendo o que for fazer ai não fica bom não.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    FabioMP.
    Ficar bom ou não depende mais do seu conhecimento do que da sua interface... com 4 bons microfones, você grava uma boa bateria. gosto desse video do Lisciel:



    FabioMP.
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Deco_ufrj

    Concordo plenamente. Minha idéia com a interface maior é gravar a banda tocando tudo junto.

    Esse video ai é muito bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Gravação Bateria Acústica