Como fazer um homestudio com + ou - R$10000,00?

Autor Mensagem
    Biels8
    Membro Novato
    # jun/14

Olá, quero fazer meu primeiro homestudio para fazer ensaios de banda e gravações de guitarra, violão, baixo, bateria, teclado, percussão, ukulele e vocal.
    Tenho + ou - R$10000,00 para comprar equipamentos musicais para o homestudio. Até o começo deste mês, eu não sabia de nada sobre equipamentos de homestudio... mas de lá pra cá, eu descobri muita coisa.

Eu então comecei a planejar, e eu acho que presciso de:

-1 Computador;
    -1 Placa de Som (M-Audio M-Track Eight);
    -1 Mesa de Som (12 Canais);
    -1 Kit de Microfones para Bateria (Arcano A7);
    -2 Microfones Dinamicos (Shure SM7B e SM57);
    -1 Microfone Condensador (MXL 990);
    - Cabeamento Bom.

Quero saber se estou correto ou não, e opiniões sobre quais microfones, placas ou mesas que devo utilizar. Valeu!!!

NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar

Com isso ai da pra gravar, sem problemas. A mesa é meio desnecessária pra gravar, mas depois pode ter alguma utilidade.

Biels8
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar

Valeu.
    A mesa vai ser útil para os ensaios, mas eu não sei qual utilizar.
    Se vc puder me ajudar, seria legal. Você conhece uma mesa de som que tenha 12 canais e seja boa?

Iversonfr
    Veterano
    # jun/14
    · votar

Biels8

Se a ideia é apenas gravação, a mesa realmente é inútil. Se for usar para ensaios, vai precisar também de caixas ativas para o vocal (e talvez bumbo da batera, teclado etc) ou caixas passivas mais uma potência. Mesa barata e funcional só pra isso são as Behringers Xenyx, porém voce não precisa de 12 canais pra um ensaio, pega uma de 8 que já ta bom.

Voce precisa de 2 condensers para usar de over quando for gravar a batera. O SM7B pode ficar legal no bumbo e o sm57 na caixa. Esse kit de mic pra bateria que voce falou até onde eu sei não serve pra nada, nunca vi um ao vivo mas só li coisa ruim. Acho que vale voce dar uma economizada e ir montando com mais alguns shures sm57 ou pegar um kit legal mais pra frente.

BJKGUITAR
    Veterano
    # jun/14
    · votar

Eu sei que sempre tem um estraga prazer, mas pela minha experiência 10 mil dá pra começar, mas só começar.

A coisa, pelo menos pra mim funciona da seguinte forma:

Você compra um equipo, daí você "aprende a usar o equipo", daí você vai pesquisar e estudar e vai ouvir um som maneiro. Você tenta fazer com o que você tem e não consegue. Daí você troca de equipo (e não pense que isso é demorado, que você consegue pagar o equipo já comprado antes e que não acontece com você) e o ciclo continua. No fim, é um posso de dinheiro. E você nem citou amplificadores que é mais excêncial que muita coisa que tu citou ae na lista.

Pretende trabalhar com estúdio ou é só pra se gravar?

[]'s

Biels8
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar

Valeu Iversonfr.
    Algum de Vocês sabem de alguma placa de audio boa, que possua 8 canais?
    A M-Audio citada ai em cima, pelo que eu saiba, não é vendida no Brasil.

BJKGUITAR
    Veterano
    # jun/14
    · votar

2626 vai te servir bem e por um longo tempo

Biels8
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar

BJKGUITAR

Eu vou usar esse estudio somente para me gravar e ensaiar com minha banda.

E com relação a amps, eu penso em um Marshall JCM800, um Mesa Boogie Triple Rectifier ou um Blackstar Series One.

Biels8
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar

A 2626 se conecta ao pc via USB?

rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14
    · votar

Biels8
    o que conversei com pessoas muito mais experientes que eu e que me ficou muito claro, é que o item mais importante em um home é um conversor.como vc guardou muita grana invista tudo no melhor conversor que puder encontrar e va investindo em outras coisas gradualmente.

BJKGUITAR
    Veterano
    # jun/14
    · votar

Biels8
    E com relação a amps, eu penso em um Marshall JCM800, um Mesa Boogie Triple Rectifier ou um Blackstar Series One.

Mas esses amps custam 10 mil reais. =/

A 2626 se conecta ao pc via USB?
    Firewire. Existe a placa pci.

BJKGUITAR
    Veterano
    # jun/14
    · votar

Biels8
    Cara, você tem 12 anos?!

LeandroP
    Moderador
    # jun/14
    · votar

BJKGUITAR
    Mas esses amps custam 10 mil reais. =/

Né...

Biels8

Cara, pesquise mais, leia os tópicos fixos. Pode até ser que dê pra começar alguma coisa, mas é um orçamento muito apertado. Só um computador pra gravar legal, sem ser uma super nave, uma máquina razoável vai te tomar 3000k. Sem contar os monitores, cabos, interfaces, microfones, pedestais. É bom guardar a grana, sem se afobar e pesquisar melhor. E nesse tempo quem sabe você não consegue dar uma reforçada nessa grana?!.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como fazer um homestudio com + ou - R$10000,00?