Música nova! "Speak"

    Autor Mensagem
    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14


    Eai galera, música nova com a Marina Saint-Hills que muitos já ouviram quando eu abri o último tópico pra pedir avaliações sobre aqueles covers acústicos!

    Agora temos uma música nova, autoral e bem melhor em termos de gravação que as anteriores!

    Agradeço aos comentários técnicos dos produtores e dos ouvintes também!

    https://soundcloud.com/camilonb/speak-ft-marinasaints71
    https://soundcloud.com/marinasaints71/speak-nameit

    ============================================

    Esquema de gravação:

    Guitarra -> Guitar Link -> Guitar Rig
    Baixo - Guitar link -> Guitar Rig
    Controlador M-audio -> Macbook -> Logic
    Bateria - FL studio
    Vocais -> Shure SM81 -> Nuendo (Studio)
    Mixagem -> Acoustica Mixcraft

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pé de chinelo
    Cara, curti demais o som de vocês.
    Muito mesmo.

    A parte que vocês incluíram essa voz parecida com propaganda americana.. O que o camarada fala tem algo a ver com a letra da música, ou foi só pra inserir a propaganda mesmo? De qualquer forma, curti o resultado.

    Não tenho competência técnica pra avaliar, então meus comentários são baseados no que eu percebi, como leigo apenas, ok?
    Achei o som levemente fechado... Mas não sei dizer se é no geral ou só na voz. E achei que a pronúncia dela não está 100%, apesar de boa.
    É isso.

    Parabéns aos dois pelo som. Gostei muito, cara!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    MMI
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pé de chinelo

    Achei muito legal! Gostei das locuções e ruídos, tudo na medida. Compraria fácil seu CD...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Del-Rei

    Valeu !

    O início é um toque de celular hahaa! basicamente o que o cara fala é um recado de caixa eletrônica, só que zoado né!

    "Sorry but no one is avaiable to answer your call at this time, if you wanna leave a message please wait for the beep, press pound, press three, dial 1, press start, press 69, ask for a extension 4443 and leave your name with message, if you want to leave your number at the time you call please press start and....."

    Obrigado pelos comment e por curtir! valeu!

    MMI

    Valeu!! sem nenhum crítica negativa? hahaha o CD está em desenvolvimento, "Speak" será a primeira música desse novo projeto provavelmente! ABs

    JJJ
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pé de chinelo

    Muito bom. Sabendo usar, mesmo um Guitar Link resolve! hehehe

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    JJJ

    Valeu Jota Jota!!

    Como já dizia Stanton Warriors:

    "It's not what you get, but how you use it"

    Apesar de que um equipa bom todo mundo quer ahhah!

    Vlw!!!

    MMI
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pé de chinelo

    Mas vou criticar o que???? Só se for para reclamar que foi uma só... rs

    Isso é uma demo, não? Acho que está ótima. Se for a versão final, acho que merecia uma polida ainda. Essa guitarra "The Edge" eu achei ótima. Um produtor experiente pode ajudar muito a cantora, penso que ela ainda conseguiria se soltar mais na música.

    É só o que eu consegui pensar ouvindo mais umas vezes. Mas estão de parabéns.

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ficou muito bom parceiro, lembrou pink floyd com as frases. Só elogios!!
    Depois vou ouvir com meus fones para sacar melhor, mas parabéns irmão!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    MMI

    hahaha pode crer!! valeu mesmo

    Então, algumas pessoas falaram que a gente podia treinar mais principalmente a guitarra e a voz, porém só alguns. Eu concordo, mas não sei se faria tanta diferença assim, afinal gravamos tudo em casa com PC no estilo home studo mesmo, então não tem como atingir uma mix perfeita de studio profissional. Pro equipamento e condições que nós temos eu to satisfeito com o resultado.

    A gente já produziu outras, porém essa foi aquela música que foi meio que divisora de águas assim, pq ela ficou diferente de tudo que a gente já fez.

    Então nossa idéia é que essa seja a primeira música de um novo álbum conceitual, com aquele lance de transições entre as músicas com pads e tal, que pink floyd adora fazer e dá um efeito ótimo. Como se cada música fosse continuação da anterior. (The divison bell é um exemplo clássico)

    Pode deixar que vou postando aqui no fórum pra pegar a opinião da galera, que é mto importante.

    Jube

    Fala parceiro juba! Que bom que gostou!!

    Ouve com os fones dps então e pode falar qlq coisa que achou errado ou fora de tempo aí!

    E vamo em frente com os outros projetos tb! flw!

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pé de chinelo
    Escutando nos meus fones, deu pra ouvir bem a vibe do baixo e deve ter uns fx no meio ali que ficaram bem legais, deu aquele clima pink floydiano.

    Eu não diria que da para melhorar guitarra e voz porque acho que a mixagem, dosagem de volume, graves, medios e tal é tudo uma questão de gosto pessoal, se atingiu o seu objetivo na sonoridade, então ficou redondo!

    Tu falou que ta gravando no guitar link, o que houve com a fasttrack?

    JoaoAgs1
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pé de chinelo

    Muito boa música. A voz dessa menina é agradável, vocês têm futuro.

    :-)

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pé de chinelo
    Pô, mano, muito bom os sons!!! O mais legal de tudo, é que é na base da simplicidade, aí vc ouve a música como um todo e entende a letra e tudo mais. Foda demais!!! Parabéns pelo trabalho!!!

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Ficou demais!

    Parabéns a todos integrantes.
    Bom mesmo.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Jube

    Tem sim vários FX. O Teclado faz um background orchestral a música inteira praticamente, só na hora da fala no Neil degrasse tyson mais pra frente que troca o timbre. Essa parte eu gravei tocando mesmo com um M-audio da Marina, com o logic.

    Realmente mixagem é uma coisa mto pessoal, a gente tem que tomar cuidado pra não críticar outras mixagens do ponto de vista pessoal. Eu acho que a mix tem que tar agradável, balanceada, equalizada etc.

    A fast track tava velha e com seus problemas no stereo. Mais pra frente vou pegar a nova, por enquanto o guitar link tá me surpreendendo, além das expectativas hehe ! vlw!!

    JoaoAgs1

    Valeu por comentar velho! que bom que gostou! em breve teremos mais! o/

    Will Bejar

    Valeu Will! com certeza dá pra vc ouvir todos os instrumentos nessa mix. O que eu acho um diferencial, pq vc pode voltar várias vezes pra ouvir a música, sob pontos de vista diferentes. As vezes eu ouço prestando atenção só no baixo, as vezes só no teclado, as vezes em tudo ahhaha! dinâmica é isso né! vlw!!

    Adler3x3

    Valeu cara! que bom que gostou! todos os integrantes somos nós 2 hahah! vlw!!

    renatocaster
    Moderador
    # jun/14
    · votar


    Pé de chinelo

    Fala, cara! Bom, adorei todas as linhas melódicas compostas nessa música. Guitarras muito bem trabalhadas e o baixo com linhas bem interessantes também. A crítica "negativa" fica por conta do vocal, sinceramente achei que não ficou 100%.

    A menina aparentemente tem talento, o inglês é bem consistente, mas com relação à afinação e entonação eu achei que ela meio que "derrapou" em alguns momentos. Nada de muito grave, mas que merece uma atençãozinha especial.

    Em resumo: O vocal ficou bom, mas pode melhorar! :)

    E no geral, tudo muito bom! Belo trampo, parabéns!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    renatocaster


    Valeu Renato, vou observar esses pontos pras próximas gravações! Abraços!

    Sheev
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Sheev
    · votar


    Que som bacana, Pé! Gostei mesmo, bem gostoso de ouvir.
    Não entendo muita coisa de produção, menos ainda de instrumentos, rs. Mas digo que me agradou bastante a melodia e a disposição de tudo. O começo com o toque de celular e depois a secretária eletrônica ficou muito interessante!

    Sobre o vocal, achei que o timbre dela combinou com o estilo que vcs propuseram. Essa voz mais leve, numa pegada mais simples, pra mim teve tudo a ver. O que eu faria pra dar uma cara ainda melhor seria colocar uns backings em algumas partes... eu quase ouvi backings em alguns momentos, rs. Umas dobras/repetições de fundo tb ficaria legal em alguns pedaços.

    É isso aí, se ficar famoso, me chama pra fazer participação num CD teu! :P

    -Dan
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Me surpreendi. Achei bem relax e bom de ouvir.

    Eu sou viciado em percussões presentes, por isso achei a bateria um tanto fechadinha e quieta pro meu gosto.

    Na parte de arranjos, nao sei se a idéia é ser simples, mas eu gostaria de uma maior variação nesse tema de guitarra.

    f14gomes
    Membro
    # jun/14
    · votar


    mas com relação à afinação e entonação eu achei que ela meio que "derrapou" em alguns momentos. Nada de muito grave, mas que merece uma atençãozinha especial.Em resumo: O vocal ficou bom, mas pode melhorar! :)E no geral, tudo muito bom! Belo trampo, parabéns!
    O que eu faria pra dar uma cara ainda melhor seria colocar uns backings em algumas partes... eu quase ouvi backings em alguns momentos, rs. Umas dobras/repetições de fundo tb ficaria legal em alguns pedaços.
    Me surpreendi. Achei bem relax e bom de ouvir.

    concordo com as citações dos amigos acima.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Sheev

    valeu Sheev !! obrigado pelas críticas e pelos elogios! certamente vc será chamada qnd ficarmos famosos!!! ou não kkkkk

    continue gravando moça, não suma

    -Dan

    Valeu Dan! bateria de fruity loops né, eletrônica total, a gente faz com o que dá pra fazer hahaha, vlw!

    f14gomes

    Críticas anotadas e vão ser levadas em consideração nas próximas gravações! obrigado por ouvir e comentar! abraços!

    overlappingcircles
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Pé de chinelo
    Música muito gostosa de ouvir. Gostei da mix apesar de concordar com o comentário do Dan sobre a batera. Quanto à voz, teve algumas semitonadas que apesar de estarem lá, não comprometeram o som. Bom som!!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    overlappingcircles

    valeu por comentar over! vamos observar isso tudo pras próximas! flw abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música nova! "Speak"