Sobre gravação de bateria

    Autor Mensagem
    Olyntho
    Membro Novato
    # mai/14


    Boa noite, galera!
    É o seguinte, queria a ajuda de vocês pois eu tô querendo começar a gravar vídeos de bateria (drum cover) e tal.
    A pergunta é a seguinte: Qual equipamento necessário/recomendado/apropriado pra isso?
    Eu tenho um microfone Arcano USB Black (não é grande coisa, mas é o que tenho). E tenho um outro comum, que é entrada p2... Outra pergunta: Compensa eu comprar outro microfone USB, já que não tem como usar dois juntos, dessa forma (USB com entrada p2)?
    Outra dúvida: Quando eu fui fazer um teste de gravação, senti dificuldades pra ouvir a música no fone (fone comum, de celular). Eu ouvia mais a bateria do que a própria música. A pergunta: Seria adequado eu comprar um daqueles fones abafadores, estilo Vic Firth ou 3M?
    Acho que é isso. Sobre programa, acho que dá pra me virar no Audacity mesmo rsss. E pra editar o vídeo, no Sony Vegas.
    Mas enfim, galera, tô aceitando sugestões e dicas de vocês.
    Eu sei que o adequado seria eu comprar uma mesa de som pra colocar no PC e ligar um kit de microfonação legal e tal. Mas, de início, gostaria de saber se rola do jeito que falei ali em cima, com 2 microfones USB's.
    Agradeço desde já. Abraço à todos!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Olyntho
    tem interface externa de som? seria um bom lugar pra começar.

    pra começar vc pode arranjar um sm57(que é um mic coringa) e usar ele no meio da bateria e aos poucos ir aumentando a quantidade de microfones...

    um fone que tenha volume suficiente pra não ser coberto pela bateria é essencial.

    quanto aos programas,se tiver uma verdadeira intenção mercadologica usa o pro tools é bom aprender a mecher nele.... se for mais por satisfação pessoal usa o studio one (que não é tão difundido no mercado mas os gringos andam elogiando muito) ,se quiser um facil e diferente dessa vibe do pro tools talves goste do reaper.

    editores de video profissionais pra win, eu acho o vegas mais facil que o concorrente (o adobe premier).


    esse video vai te ser muito util:


    Olyntho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Obrigado pela resposta.
    Rapaz, não tenho interface externa não. Me indicaria alguma?
    Uma pergunta: Esse microfone que o Lisciel tá usando logo no começo é o sm57? Qual a entrada dele? p2?

    Olyntho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Ah, como funciona essa interface externa?

    Olyntho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    É como se fosse um mixer?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Olyntho
    Esse microfone que o Lisciel tá usando logo no começo é o sm57? Qual a entrada dele? p2?
    tou usando internet por um moden movel da vivo... não consigo ver videos e não lembro exatamente heheh,não sei te dizer.

    Rapaz, não tenho interface externa não. Me indicaria alguma?
    a fast track usb da maudio é bacana pra iniciar

    Ah, como funciona essa interface externa?
    é uma placa de som externa, ela vai ter a entrada pra microfone ,vai pré amplificar o sinal,vai fazer a conversão A/D, e vai ter um driver que vai reduzir consideralvelmente a latencia(atraso entre o que vc toca e o que vc ouve)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    o sm 57 é isso aqui sm 57

    Olyntho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Entendi. Esse sm57, ele é entrada p2? Se eu comprar um "conversor" de p2 pra usb, seria uma boa? Porque eu gostaria de aproveitar esse outro microfone (usb) que eu tenho.
    E você falou da latência, me fez lembrar que quando fiz a gravação teste, eu meio que não conseguia sincronizar a track da bateria com a música original. Isso acontece ou o problema sou eu? KKKK
    Ou só é possível fazer gravação com alguma interface?

    Olyntho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Corrigindo:
    O microfone seria entrada p10?! Aí eu usaria um adaptador que eu tenho (p10>p2) e depois usaria outro adaptador (p2>usb)
    Que gambiarra! KKKKKKKKK

    Olyntho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Ou então, pra diminuir essa bagunça, um adaptador p10>usb kkkkk

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Olyntho
    olha sendo honesto, essas gambiarras com a entrada de som do computador podem acabar prejudicando sua placa e nunca vão te dar um resultado bacana (e olha que esse bacana me refiro a uma qualidade de som muito minima)

    se você quer gravar, o investimento minimo que você precisa fazer é uma interface de som.... e de graças ao sol!, a 20 anos atras o pessoal que pegou outra geração ,gravar em casa era muito mais complicado isso se fosse possivel....

    esses microfones usb,não servem.... pelo fato de que eles usam o driver deles como dispositivo de audio(geralmente), ai é complicado pra usar outro microfone junto ( eles são mais indicados pra gravar voz , e isso ja fazem muito mal)

    a entrada do sm57 é a entrada normal de microfone,não sei como chama,acho que é p8 ou p10,mas sou pessimo pra lembrar dessas coisas.

    Olyntho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Beleza, entendi..
    E você falou da latência, me fez lembrar que quando fiz a gravação teste, eu meio que não conseguia sincronizar a track da bateria com a música original. Isso acontece ou o problema sou eu? KKKK
    Ou só é possível fazer gravação com alguma interface?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Olyntho
    da pra diminuir a latencia de maneira consideravel com um drivver chamado asioforall.... mas sempre vai ficar um pouco fora do tempo

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Olyntho
    Cara, vou ser grosso. Me desculpe.

    PARA, PARA, PARA!

    Você ta fazendo uma pergunta atrás da outra! Você quer fazer algo mas não tem conhecimento algum pra peitar isso.

    Recomendo FORTEMENTE você gastar um bom tempo lendo os tópicos aqui do FCC, se não você vai se perder cada vez mais! Aposto que você não ta entendendo nem metade dos termos que o rhoadsvsvai ta usando, e vai complicar mais ainda quando outra pessoa começar a responder:

    -Ah, mas sm57 tem entrada p2?
    -Não, é XLR
    -Ah, mas posso comprar um cabo XLR-p2?
    -Não, você precisa de um preamp
    -Ah, mas o que é um preamp?

    E assim vai....

    Pesquise velho, na boa! Você ta muito perdido pra alguém poder te ajudar nesse tópico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre gravação de bateria