Roland MMP-2, Ajuda com pre digital

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # mar/14


    Galera comprei um pre Roland MMP-2 com saída e entradas digitais S/pdif. Nunca usei nenhum periférico digital então estou um pouco perdido, como deve ser feito? A saída digital do meu pré entra na entrada digital da minha placa certo? Help

    Alfa polar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Alguém dá me uma luz?

    Casper
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Caro Alfa polar:

    Esse pré, pelo que entendi, não manda o áudio pelo USB,
    portanto, o senhor tem que ligar um cabo S/PDIF (com as
    pontas de acordo com sua interface de áudio ou placa de som).

    Ou usar ele de modo analógico, mandando o sinal para
    sua mesma interface ou placa de som.

    O primeiro modo parece o mais sensato, porque as especificações
    da conversão desse pré são muito boas:

    Signal Processing

    AD Conversion
    24-bit, 64 times oversampling
    DA Conversion
    24-bit, 128 times oversampling

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Alfa polar

    Como o Casper comentou, ele não manda o sinal do áudio pelo USB (o USB nesse aparelho é apenas para programação e controle do mesmo).

    O cenário ideal seria você dispor de uma interface com entrada S/PDIF (que está presente em vários níveis de equipamentos, desde uma Fast Track Pro até interfaces profissionais) e jogar o sinal digital do pré diretamente no computador.

    Mas é preciso que as configurações estejam corretas em ambos (confira e mantenha igual a taxa de resolução e a amostragem nos dois equipamentos, seu novo pré a entrada digital da interface).

    Nesse caso haveria apenas a conversão analógico digital no pré, enquanto que se você usar a saída analógica do equipamento serão duas conversões (a de entrada e de saída no pré).

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    makumbator
    Nesse caso haveria apenas a conversão analógico digital no pré, enquanto que se você usar a saída analógica do equipamento serão duas conversões (a de entrada e de saída no pré).

    Na verdade seriam 3 conversões. Na entrada, na saída e na entrada da interface.

    Alfa polar
    Deixe as configurações de pré e interface iguais, use o word clock da interface como master (se não fizer automático isso, vai ter que fazer manualmente).

    makumbator
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Homem Cueca
    na saída e na entrada da interface.

    Não se ligar digitalmente (que é a intenção dele), aí seria só a de entrada no pré, não é? Depois seguiria sempre no digital (a interface seria só uma ponte para o sinal digital entrar no computador, até onde entendi nesse caso não existiria conversão dentro da interface, apenas "condução" do sinal)

    No fim haveria a conversão final em qualquer reprodução do som por um sistema sonoro.

    Alfa polar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Meus caros, eu sei que o pré não manda áudio via USB e sei que preciso de uma placa com entrada digital, essa não é a questão.
    A questão é como deve ser feita a ligação via Spdif.

    Homem Cueca

    Acho que você foi o único que entendeu a questão, é só deixar o Sample rate do Pré igual ao da placa, e ligar o cabo? Simples assim? A placa vira automaticamente o master clock?

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Alfa polar

    A questão é como deve ser feita a ligação via Spdif.

    Como comentei antes, ajuste a configuração de resolução e taxa de amostragem de ambos igual (pré e interface) e ligue os cabos. Mas imagino que tudo isso está no manual do pré amp.

    Alfa polar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    makumbator

    Também imaginei que tivesse mas não está, tem uma explicação bem pobre sobre como utilizar o clock interno ou externo do pré, só isso.

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Alfa polar

    Mas você já está com o equipamento em mãos ou comprou e está esperando chegar? Resumindo, você tentou ligar assim e não funcionou ou está apenas pesquisando previamente para saber como proceder quando puder usar o pré?

    Alfa polar
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    makumbator

    Na verdade estou esperando o cabo S/pdif chegar, imagina o desespero kkkkkk. O equipamento está comigo já. E sim, estou pesquisando previamente pra não fazer nenhuma cagada que possa estragar os equipos, em se tratando de áudio eu tomo sempre muita cautela com as coisas. Inclusive to em outro tópico falando sobre filtros de linha pq vou comprar um e pretendo ligar tudo na mesma tomada pra não ter loop de terra.

    Eu li um tutorial da focusrite aqui e acho que entendi, o clock será feito pelo pré, e ele mandará o sinal convertido pra placa. Nesse caso, o pré deve ficar com o clock interno, e a placa deve estar com o clock no modo S/pdif.
    Farei alguns testes e posto aqui depois se quiserem

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Alfa polar
    Na verdade estou esperando o cabo S/pdif chegar, imagina o desespero kkkkkk. O equipamento está comigo já.

    Legal. Imaginei que fosse algo assim.

    Farei alguns testes e posto aqui depois se quiserem

    Claro! Acho ótimo que poste o resultado. Não só nesse tópico, mas se puder faça um review do equipamento após instalar e testar tudo. É sempre bom ter material de referência aqui no FCC.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland MMP-2, Ajuda com pre digital