Problemas com o Organized Trio 3.1 e com o Vintage Organs da Native Instruments.

    Autor Mensagem
    luanls
    Membro
    # out/13 · Editado por: luanls


    Bom, eu tenho tido dois problemas parecidos, com o Organized e com o Vintage Organs (que usa o kontakt player). O problema com o Organized é: escolho um preset que me agrade o som, mas quando aperto play ele muda automático pro default. Com o Vintage Organs é que tento mudar o volume ou pan e quando dou play eles voltam pro default e também que ele não obedece os evelopes que uso. Uso o Reaper.
    Preciso de uma resposta o mais rápido possível porque tenho que acabar umas gravações e esses vsts foram os únicos que achei com os timbres que eu quero.
    Desde já agradeço.

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    luanls
    exorcisa

    que estranho cara, tenta fazer isso sem conectar nenhum controlador (se tiver algum controlador conectado ao pc), ve a automaçao se tem algum parametro ativado ou se o write esta marcado. e tenta tambem freezar ou renderizar a track antes de dar o play.

    luanls
    Membro
    # out/13
    · votar


    kazu keyboard
    Cara, não tô usando nenhum controlador, nem tem algum parâmetro da automação ligado. Tentei freezar e renderizar antes e durante o play, nada funciona. O write seria o record arm/disarm? se for então tá desligado

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13
    · votar


    luanls
    Você esta usando arquivos midi?
    Se for este o caso, você tem que editar e alterar as instruções do midi, é bem provável que no início do midi tenha uma instrução que indique o número do instrumento a ser utilizado, assim como pan, nível de volume etc.
    E mesmo que você faça a alteração na track pelo VST selecionando outro instrumento, cada vez que se dá play o VST faz a leitura do arquivo midi novamente, e tudo volta como antes.

    luanls
    Membro
    # out/13
    · votar


    Adler3x3
    Você esta usando arquivos midi?
    Sim, estou. Nossa, faz muito sentido porque ele volta pro default assim que começa o midi, não no espaço vazio que tem antes. Mas como eu faço pra resolver isso?

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    luanls
    nao sei se é assim. mas eu sei que nessa opçao carrega muitas informaçoes midis. se voce der dois clicks em cima ta linha midi, ele abrira o pianoroll, La voce consegue editar as notas midis, e no lado esquerdo da tela, no canto inferior, tera uma opçao que se voce clickar nela, vai abrir uma barra de rolagem com varias opçoes, Ali se configura um montao de coisa, desde pitch bends, modulçoes, informações de pedais e outros eventos. Verifique opçao por opçao.
    voce percebera se um evento esta acontecendo quando voce escolhe uma opçao e abaixo das notas midis aparecem umas barras na posiçao vertical, isso são informações midi também, da pra você editar e apagar se preciso.
    obs: não sei se o que te passei pode te ajudar de fato, mas tente fuçando nisso.

    bom ja escrevi tudo isso e nao vou apagar, pode se que voce precise disso também. Mas voce falou que mudança acontece assim que entra nas informações midi. e se você puxar o começo mais pra perto da nota, mesmo que você perca uma nota ou outra, ai você escreve ela no piano roll depois...porque se a informação esta no começo, então quer dizer que se você eliminar o começo, não terá informação pra ser alterada. Caso você não descubra como alterar as informações.
    estou certo Adler3x3???

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Kazu keyboard
    É isto mesmo.

    luans
    Então você tem que editar os eventos midi.
    Conforme a DAW existem "n" formas diferentes de ter acesso.
    O que são os eventos midi, exemplos:
    - volume, velocidade, nível de reverb, pan, o instrumento , nível de sustaim, canal, e muitas outros eventos e dados midi.
    Quem trabalha com midi tem que conhecer em que menu o software permite estas edições.
    Todo o arquivo midi pode ser editado.
    Não só podem ocorrer problemas de seleção de instrumentos mas sim qualquer evento midi que foi configurado no momento de sua criação (volume, pan, reverb, mudança de instrumentos no decorrer da música e muito mais).
    No momento estou sem acesso ao Reaper.
    Mas normalmente quando se esta no piano roll em algum lugar deve se ter acesso as estas informações.
    Consulte o Manual do Reaper.

    luanls
    Membro
    # out/13
    · votar


    Funcionou! Cortei só o começo e o resto ficou perfeito. Brigadão aos dois, Adler3x3 e Kazu keyboard. Vocês salvaram minha pele hahahah

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13
    · votar


    luanls

    Como cortou?
    Esta eu não entendi.
    Você alterou o instrumento do midi?

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Adler3x3
    kkkkk gambiarra uai rs....é só cortar o começo da track, voce mesmo disse que a trilha carrega informaçoes, entao essa informaçao deve estar bem no comecinho da trilha midi, ai é só cortar esse pequeno trecho e se precisar só refaze-lo. Entendeu? rs nessa eu superei voce eim? kkkk brinks

    luanls
    Membro
    # out/13
    · votar


    Adler3x3
    eu só tirei o primeiro compasso da faixa midi e depois refiz as notas que perdi, daí deu certo.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    luanls

    mas....
    era o que estava a imaginar...

    era só alterar as instruções da nota.
    Não é bicho de 7 cabeças, é só localizar a edição midi.
    Tem que aprender direito gambiarra a toda hora não dá.
    E existem casos de alguns arquivos midi que mudam o instrumento no meio da música.

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    bom nesse caso deu certo rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o Organized Trio 3.1 e com o Vintage Organs da Native Instruments.