Ruído ao gravar voz (apesar do pop-up)

    Autor Mensagem
    Anfibius
    Membro Novato
    # set/13


    Amigos, estou gravando o CD da minha banda em casa, e tá tudo saindo muito legal... exceto os vocais! Não consigo evitar um chiado que aparece, que deixa um ruído que me lembra pipoca estourando, rs!
    Quando me afasto do microfone, ele diminui, mas a voz fica sem expressão. Quando me aproximo, a voz fica perfeita, mas o ruído aparece, principalmente nas notas altas.
    Detalhe: eu uso um filtro pop-up, e meu microfone é um condensador RODE NT2-A profissional, ligado em uma placa M-AUDIO Fast Track.
    Gravei um pedaço de musica, uns 10 segundos, com o chiado, tá nesse link.
    Toda ajuda é muito bem vinda.
    Obrigado!

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Anfibius
    isso não tem nada a ver com pop filter!

    provavelmente é na transmissão de dados entre interface-PC

    1) deixa só sua interface como driver de som (desabilite o do windows)
    2) feche processos e programas que possam pesar e interferir na gravação (internet, bluetooth, luzinhas do teclado e coisas do tipo são vilões sutis)

    hora de gravar é hora de gravar! a menos que vc tenha um Mac com uns 20 núcleos, nada de ficar com o face aberto!

    Anfibius
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    PROBLEMA RESOLVIDO!!

    A quem interessar possa: os ruídos eram devido ao excesso de plugins de efeito ligados, reverb, delay, efeitos de guitarra, etc. O esperto aqui estava gravando os vocais com os plugins ligados. Foi só desativá-los e os ruídos sumiram.

    Se os moderadores quiserem excluir o tópico, fiquem a vontade. Ou podem deixar para que meu equívoco e explicação possam esclarecer algum desavisado.

    Valeu!

    Anfibius
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Slash_1989

    Só agora vi sua postagem. O problema tinha a ver com o excesso de programas ligados. Mas mais ainda pelos plugins de efeito dentro do próprio Sonar!

    De todo modo, fico muito grato pela dica, valeu! :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído ao gravar voz (apesar do pop-up)