Construção de Home Studio - Isolamento/Tratamento

    Autor Mensagem
    João Paulo Andrade
    Membro Novato
    # jul/13


    Recentemente construí um Home Studio na minha casa, sem ajuda profissional, mas depois de muita pesquisa e 2 livros sobre isolamento e tratamento acústico, cheguei a um resultado satisfatório e gostaria de compartilhar com vocês minha experiência.

    No meu projeto a solução foi fazer paredes duplas, com espaçamento de 10cm entre elas. Na parede de fora enchi os vãos dos blocos com areia.

    A parte mais critica foi a porta, que em função de custo, decidi eu mesmo encontrar uma solução, utilizei lã de rocha. (Vejam as fotos nos links abaixo)

    Depois de tudo pronto fiz uma medição e consegui uma redução de 20db a 1 metro da porta (Acreditem, isso é muito). A 5 metros do HS quase não se houve o som de dentro dele.

    Links:
    Construção do Home Studio - http://jphomestudio.wordpress.com/2013/04/01/construcao-do-home-studio
    Portas do Home Studio - http://jphomestudio.wordpress.com/2013/04/02/as-portas-do-home-studio/
    Tratamento Acústico - http://jphomestudio.wordpress.com/2013/04/03/o-tratamento-acustico-do- home-studio/

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    João Paulo Andrade
    Irado cara, nota 10 mesmo!!

    Dá ateh vontade de fazer um também..rsrs

    Vc se incomoda em divulgar os valores envolvidos no projeto??

    Abraços!

    locaosks
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: locaosks
    · votar


    João Paulo Andrade
    Nossa cara, HS com tratamento acústico partindo da alvenaria é o primeiro que eu vejo!
    Parabéns!

    AbçOo!

    João Paulo Andrade
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    strinbergshredder, levando em consideração todo o projeto (Materiais, Mão de Obra, Portas, Acabamento, Espumas, Lã de Rocha) o custo aproximado foi de R$ 6000,00

    ogner
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    João Paulo Andrade
    Muito bacana. Montei um na casa de um amigo com paredes duplas. Mesmo esquema seu.

    Uma divida:
    - Nao colocou ar condicionado?

    - Como ta o som la dentro com banda? Ficou legal?

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    João Paulo Andrade
    Poxa, muito maneiro mesmo cara!

    Eu ainda imaginei que fosse ficar em torno de R$10.000...rsrs

    Muito legal mesmo!

    Uma divida:
    - Nao colocou ar condicionado?

    - Como ta o som la dentro com banda? Ficou legal?
    [2]

    João Paulo Andrade
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Ainda não coloquei o Ar Condicionado, mas a instalação já está pronta. Só preciso comprar o aparelho. Priorizei comprar alguns equipamentos por enquanto.

    Mesmo assim da pra tocar numa boa, usando alguns ventiladores...rs

    João Paulo Andrade
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Quanto a acústica do HS, ficou muito boa. Antes de colocar as espumas era insuportável. Como o ambiente é pequeno (12mts) e todo fechado o som reverberava muito.

    Com as espumas ficou muito massa, eu recomendo a utilização desse tipo de espuma, que não são específicas para estúdio, o custo/beneficio é muito bom.

    Lembrando que as espumas só servem para o tratamento, elas não influenciam no isolamento.

    geronimo.correa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ficou top!

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    João Paulo Andrade
    Ficou bem decente cara, parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção de Home Studio - Isolamento/Tratamento