Autor |
Mensagem |
Lucasaf.Santos Membro |
# jul/13
Olá galera, é o seguinte eu não estou conseguindo que o Ez Drummer abra do meu Pro Tools 10, já instalei tudo certinho, porém quando abro o Pro Tools, o Ez Drummer não aparece na minha lista de plugins.
Alguém pode me ajudar?
Desde já, obrigado!
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/13
· votar
Lucasaf.Santos Você não instalou certinho coisa nenhuma!
Pro Tools não lê VST, tem que instalar a versão RTAS
|
Lucasaf.Santos Membro |
# jul/13
· votar
Então não da pra instalar o Ez Drummer no ProTools? Eu baixei e instalei tudo normal como vi em tutoriais espalhados pela internet.
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/13
· votar
Lucasaf.Santos tem que instalar a versão RTAS
Deve ter essa opção na hora de instalar.
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/13 · Editado por: Adler3x3
· votar
Lucasaf.Santos Normalmente os softwares mais renomados apresentam logo na tela inicial de instalação, a opção de selecionar os aquivos a serem instalados: - RTAS - exclusivo para uso no PT até a versão 10; - DXi - para as DAWs que usam este outro formato; - VST.
Assim você deve selecionar somente um e não todos, pois vai ficar tudo duplicado ou triplicado, exceto se realmente houver necessidade de instalar mais de um formato. Por padrão vem tudo selecionado, aí tem que desmarcar o que não quer, ou marcar conforme o menu de opções se oferecer. E antes de mais nada é bom verificar se a versão do software que você quer instalar tem suporte para o PT (RTAS).
|
Lucasaf.Santos Membro |
# ago/13
· votar
Galera, ja consegui instalar, ja ouço os presets e tal, porém não consigo arrastar os presets pro canal onde estou criando o midi... alguem pode ajudar?
|
Stafilocócos Membro Novato |
# ago/13
· votar
Olá amigo, é o seguinte. Primeiro você precisa baixar o programa "VST to RTAS ADAPTER - FXpansion" e converter o EZ em RTAS. É bem fácil de encontrar esse programa na internet. Após isso converta a pasta dele VSTplugins ou outra de sua escolha em RTAS. QUIT. E abra o Pro Tools 10, Abra um novo canal de instrument (Instrumento virtual) estéreo, lembre-se deve ser estéreo!!! (Caso contrário não funcionará) Nos Inserts escolha Toontrack - VSTW EZdrummer. Pronto pode gravar! Lembre-se de deixar marcada a opção MIDI Thru no Menu Options, Caso contrário não ouvirá som algum.
Abraço, espero ter ajudado.
|