Monitores de referência na horizontal ou vertical ( como usam os seus?)

    Autor Mensagem
    Lord Target
    Membro
    # jul/13


    Olá, amigos. Estava pesquisando matérias sobre posicionamento e me deparei com esse vídeo. Nele, o produtor enfatiza a horizontalidade como melhor posicionamento, apesar de fazer ressalva que não precisa ser uma obrigação.

    Vou deixar o link. Como usam os seus? Qualquer comentário, já agradeço.

    You Tube

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    muito legal, nunca prestei tanta atenção nisso
    como a borracha em baixo deles
    os meus estão na vertical pois minha mesa é baixa para colocar na horizontal teria que ter um suporte
    mas os meus consigo fazer tranquilamente o Phanton
    acho que isso é o mais importante

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Nele, o produtor enfatiza a horizontalidade como melhor posicionamento
    Não...ele não enfatiza que a posição horizontal é a melhor posição, ele enfatiza que os tweeters devem estar na altura dos ouvidos para que os agudos sejam direcionados aos ouvidos corretamente.

    Na verdade não é que os tweeters devem estar na altura dos ouvidos, mas sim que eles apontem para os seus ouvidos...eles podem perfeitamente ficar suspensos apontando para baixo sem problema algum.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Acho que o mais importante além dos monitores estarem na altura dos ouvidos, é o triângulo: cabeça e monitores.

    Fiz uma breve busca na net, e encontrei muitos comentários, alguns até conflitantes, onde alguns afirmam que os monitores devem ficar perto da parede, e outros que tem que ter um espaço maior entre a parede e o monitor?

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Up.
    Mais alguém para comentar e dar mais dicas.

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    se eu deixar meus monitores um metro da parede, minha mesa ficara no meio da minha sala hehe então não rola

    Lord Target
    Membro
    # jul/13
    · votar


    o que eu percebi com meus novos monitores foi que, mesmo com pouco espaçamento entre eles e a parede, criou-se uma phantom zone muito forte, que deve também ser conhecida como reflexão primária dos monitores. Ae isolei a parede por trás dos speakers com cortiça, e ajudou bastante.

    Estou usando-os na vertical e agora tudo está ok.

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Teoricamente, quanto mais perto das paredes, mais grave...

    Isso pode ser positivo ou negativo. Depende do caso.

    Recomendo um programa free chamado Room Eq Wizard. Ele auxilia a medição acustica da sua sala.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitores de referência na horizontal ou vertical ( como usam os seus?)