Autor |
Mensagem |
Lord Target Membro |
# jul/13
Olá, amigos. Estava pesquisando matérias sobre posicionamento e me deparei com esse vídeo. Nele, o produtor enfatiza a horizontalidade como melhor posicionamento, apesar de fazer ressalva que não precisa ser uma obrigação.
Vou deixar o link. Como usam os seus? Qualquer comentário, já agradeço.
You Tube
|
Flavio Jr. Veterano |
# jul/13
· votar
muito legal, nunca prestei tanta atenção nisso como a borracha em baixo deles os meus estão na vertical pois minha mesa é baixa para colocar na horizontal teria que ter um suporte mas os meus consigo fazer tranquilamente o Phanton acho que isso é o mais importante
|
Homem Cueca Veterano
|
# jul/13
· votar
Nele, o produtor enfatiza a horizontalidade como melhor posicionamento Não...ele não enfatiza que a posição horizontal é a melhor posição, ele enfatiza que os tweeters devem estar na altura dos ouvidos para que os agudos sejam direcionados aos ouvidos corretamente.
Na verdade não é que os tweeters devem estar na altura dos ouvidos, mas sim que eles apontem para os seus ouvidos...eles podem perfeitamente ficar suspensos apontando para baixo sem problema algum.
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/13
· votar
Acho que o mais importante além dos monitores estarem na altura dos ouvidos, é o triângulo: cabeça e monitores.
Fiz uma breve busca na net, e encontrei muitos comentários, alguns até conflitantes, onde alguns afirmam que os monitores devem ficar perto da parede, e outros que tem que ter um espaço maior entre a parede e o monitor?
|
Adler3x3 Veterano |
# jul/13
· votar
Up. Mais alguém para comentar e dar mais dicas.
|
Flavio Jr. Veterano |
# jul/13
· votar
se eu deixar meus monitores um metro da parede, minha mesa ficara no meio da minha sala hehe então não rola
|
Lord Target Membro |
# jul/13
· votar
o que eu percebi com meus novos monitores foi que, mesmo com pouco espaçamento entre eles e a parede, criou-se uma phantom zone muito forte, que deve também ser conhecida como reflexão primária dos monitores. Ae isolei a parede por trás dos speakers com cortiça, e ajudou bastante.
Estou usando-os na vertical e agora tudo está ok.
|
Slash_1989 Veterano |
# jul/13
· votar
Teoricamente, quanto mais perto das paredes, mais grave...
Isso pode ser positivo ou negativo. Depende do caso.
Recomendo um programa free chamado Room Eq Wizard. Ele auxilia a medição acustica da sua sala.
|