mto estranho ! voz baixa ;

    Autor Mensagem
    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13


    qdo eu gravo o vocal com o instrumental no fundo por qualquer programa q eu use, studio one ou magix music, qdo escuto no meu fone de ouvido shure srh440 fica perfeito, mas qdo ligo nas caixas oneal 620 q paguei 1500 por cada fica uma porcaria, o som da voz fica baixo, uma nhaca.... alguém me ajudaa ai, nao sei se estou fazendo o certo com o microfone pois no fone fica uma maravilhja mas em qualquer caixa de som fica estranho...

    JJJ
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Acho que você teria mais sucesso com esse tópico no fórum de Gravação e Home Studio...

    Mas... uma possibilidade é haver algo errado com as conexões. O headphone é ligado onde? E as caixas? Qual a interface/placa de som utilizada?

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    suas caixas devem ser passivas, e necessitam de um amplificador de potência

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    utilizo uma interface usb audiobox um microfone shure sm58 e um condesador behringer c3, a caixa é uma oneal opm 620, agora eu olhei no google e diz q é monitor, tem alguma diferenca ? terei q comprar alguma outra caixa pra poder usufluir dos efeitos e da voz alta ? obrigado...

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    vc não equalizou mal essas caixas ?

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    tentei de todas as formas de equalizacao, aguda, grave etc... mas de acordo q vou equalizando pq so tem um lance de equalizacao o instrumental fica mto aberto e a voz distorcida ou mto fanho e o som abafado, qdo fica mais ou menos bom é qdo o instrumental sai perfeito mas a voz fica a desejar, e no fone de ouvido escuto tudo perfeito, lembro q eu tinha um som da sony poderoso q tb dava pra escutar todos esses detalhes, agora tava vendo no google, essas caixas q tenho sao ativas, deveriam ser boas, paguei 3mil nas duas, ta doido...

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    tenta deixar elas em flat atravez de um mp3 ou pc com uma musica que tu conheça bem
    e para isso e so tentar deixar o som com mesmo jeito que tu ouve nesse fone

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    ja tentei isso, o problema é a voz, os instrumentos sai de boa

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    e eu sou vocalista, to brigando com isso aqui faz dias, algumas sem querer saem boas e outras horriveis porem no fone de ouvido ficam lindas...

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    vc usa seu pc pra gravar ?
    ps: peça pra moverem esse teu topico pra sessão Gravação e Home Studio
    la tem gente que podera de ajudar mais ainda

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    uso um notebook i5 com 6gb de memoria mas a interface de audio é o audiobox usb, mto bom por sinal... como faco pra moverem ?

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    se não me engano tem pedir prau um modera mover seu topico

    e vc esta usando equalizador driver do seu pc ?

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    consegui resolver, agora estou tendo outro problema com meu audiobox no studio one, ele so grava em mono, so grava do lado direito, qdo coloco pra gravar em estereo ele continua detectando so o direito e qdo seleciono o esquerdo fica mudo, ja tentei de tudo, com o magix music ele tem uma opção pra deixar estereo e fica de boa mas com o estudio one nao to conseguindo fazer...

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    de novo.....

    suas caixas são ativas ou passivas?

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989
    ele disse que são ativas e por umas imagen que andei vendo dessas memas caixas confirmo que são ativas

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    juanlmendes
    "oneal 620"

    só com essa informação, pelo site oficial não da pra saber se são ativas ou passivas.

    mas partindo do pressuposto que são ativas, acho que o que acontece então é que ele usa o fone de ouvido pra monitorar, e depois quando joga em monitores de verdade, fica um lixo.

    recomendo fazer o contrário então.

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989
    depois ele disse melhor o nome das caixas : oneal opm 620

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    juanlmendes
    ele disse mais alguma coisa depois?

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    Slash_1989
    se leu todas a mgs desse topico?

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    juanlmendes
    não... era pra ler?

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Slash_1989
    leia que vc vai ficar mais informado sobre a situação
    mas se tu ta com preguiça de ler :ele disse que ja resolveu esse problema mas agora esta com outro um problema (não tendo mais a ver com as caixas)

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    isso mesmo,l eu monitoro pelo fone de ouvido e fica perfeito, qdo jogo pras caixas ( monitores de verdade ) fica um lixo, pq esta acontecendo isso ? falei q tinha resolvido pq tinha até desistido e resolvi tentar resolver outro problema do mono do audiobox

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    tudo fica bom no fone de ouvido! ele embeleza os graves, da brilho dos agudos, e mascara os médios nojentos.

    monitor a parada é outra. som cru, do jeito que veio ao mundo. entrega tudo que tem de errado. por isso o ideal eh vc monitorar usando.... monitores. assim vc tem como ouvir e consertar o que há de errado na mix.

    quando ao problema do mono, não entendi mto bem o que vc quis dizer... talvez por eu não usar essa DAW. pode explicar melhor?

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    não adianta, continua uma droga, a voz com os instrumentos ficam lindos no fone, ai vc pensa q ta tudo ok e poe nessas caixas q custou o olho da cara e sai uma bela porcaria distorcida, e nao é so com as minhas músicas, a grande maioria fica uma droga, até minhas caixinhas de 120 reais ficaram melhores q nessas caixas, nao sei o q tem de errado, ja to ficando louco aqui, primeiro com a distancia do microfone condesador q nunca usei , só dinamico, e ai vem essa bomba, ta doido.... agora tudo q é música q eu for fazer so vou escuta-las no fone ? ou comprar um som da sony de 3500 reais pra ouvir as waves e mp3s de forma decente ? saco...

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    calma, cara.... vc comprou um monitor. a intenção eh justamente oferecer um som cru e feio, pra vc ter uma noção real da sua música na hora de mixar, e não pra ficar ouvindo musica em casa.

    a resposta de frequencia de um fone de ouvido (ou de caixas comuns) eh desenvolvida pra deixa deixar tudo bonitinho. mas se ta tão ruim assim, procura ler o manual, as vezes tem alguma configuração extra que vc não viu e talz. se puder gravar também pra gnte ouvir...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/13
    · votar


    Não é um tópico sobre canto, mas sobre o equipamento.

    Movido.

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    tem nada no manual, as pessoas que forem escutar minha música terão que ter então um equipamento de som bom pra ouvir ? vou passar o link das minhas músicas.. ae vc ve o q tem de errado no equipamento ok ?

    http://www.youtube.com/user/gabrielmkjh

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    Vamos lá. Primeiro, essas caixas não são monitores de estúdio, e sim de palco. Creio que só isso já seja um grande problema.
    Se TODAS as músicas que você escuta nelas estão ruins, acho que o problema são as caixas né??
    Minha sugestão: venda essas caixas e compre monitores de referência para estúdio. Com a grana dessas caixas da pra pegar um par de bons monitores.

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    eu vou comprar outras mes q vem e deixar essa pra fazer apresentações de palco, elas são excelentes porém pra ouvir música é uma porcaria e ainda não estou no tempo de tocar ao vivo, estou criando minhas próprias melodias e letras, alguns covers e ficam boas qdo sai nas caixas, no som da tv digital e no fone de ouvido, ai vou comprar um som da sony que vi na casabahia q é bem poderoso hehehehehhehee, gosto de cantar e de ouvir musica, ai complica, na hra de comprar me embaralhei todo pq estou começando recem entender sobre aparelhagens etc...

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    raujunior
    as pessoas que forem escutar minha música terão que ter então um equipamento de som bom pra ouvir ?

    a ideia é justamente o contrário. vc fazendo suas mixagens soarem bem em monitores de referência, elas provavelmente soarão bem em equipamentos mais baratos.
    É verdade. as caixas são de palco, mas ja vi gente que usa PA em estudio, então sei lá. Talvez vc realmente não tenha gostado do som delas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mto estranho ! voz baixa ;