Gravação de propagandas

    Autor Mensagem
    Jepson Silva
    Membro
    # abr/13


    Amigo bom dia, gente sou novato nesse ramo de gravação de vinhetas, sempre fazia minhas gravações em um estúdio de um colega meu e o mesmo saiu do ramo, então gente como coloco voz em muita propaganda aqui da cidade e região comprei meus próprios equipamentos são eles interface “fast track c400 e os monitores BX8D2 ambos da M-AUDIO microfone shure sm58 .
    Então amigos ate sei mexer no cubase e gravar a propaganda mas a mesma não fica 100% em qualidade pois não sei editar a voz e deixar ela com uma ótima qualidade, gostaria saber de vcs quais os melhores inserts pra deixar a propaganda 100% com qualidade digital.
    Desde já agradeço.

    lufratari
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Boa noite, então a edição da voz é um assunto complexo, mas vou falar um pouco do que eu penso, lembrando que não sou profissional do assunto.

    Em primeiro lugar cuidado com efeitos demais isso pode acabar deixando a voz gravada artificial, o que eu uso de efeitos em voz basicamente é o Reverb e o Delay, esses dos se bem dosados podem dar um ótimo resultado.

    Utilizar um compressor é interessante, não existe um parâmetro exato para utilizá-lo, depende muito de como esta a voz gravada, uma voz com muitos picos demanda de uma compressão maior, já uma voz "nivelada" demanda de uma compressão mais suave.

    O equalizador, outra coisa que também deve variar de voz para voz , no entanto é interessante saber sobre o seu microfone, um SM-58 ressalta um pouco os graves, é interessante utilizar um LOW CUT, caso você sinta a falta do agudo aumente o agudo, esta passando médio diminua o medio.

    em minhas gravações eu gosto de utilizar nesta ordem.

    Compressor->Equalizador->Efeitos (sempre utilizando canais aux e não no insert como você sugeriu)-> saída do som

    Isto é o básico do básico, para melhorar as gravações de voz você tem que mexer nos programas, quanto mais você "testar" uma hora você achara um timbre que vai te satisfazer.

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de propagandas