Autor |
Mensagem |
Blind987 Veterano |
# abr/13
Boa noite... Gostaria de saber a opinião de voz sobre essa gravação que fiz, voz e violão da musica With Arms Wide Open - Creed
Cover - Creed
tá faltando algo? minha voz é um lixo eu sei... violão tá muito alto?
|
f14gomes Membro |
# abr/13
· votar
Oi, teria como você me ceder os arquivos dessa gravação sem edição para eu complementar os meus estudos de mixagem?!? É porque eu não tenho voz boa, nem violão decente e ainda vou comprar um mic. A propósito, qual microfone você usou?Blind987 já virei seguidor lá no soundcloud. Abraço.
|
Slash_1989 Veterano |
# abr/13
· votar
Blind987 senti falta de um reverb aí... conta mais o que vc fez na mix e na "master"
|
Blind987 Veterano |
# abr/13 · Editado por: Blind987
· votar
f14gomes
Boa tarde cara, teria sim.. tem como você me adicionar no Facebook? o link está aqui.. Facebook
Eu uso o Behringer B1, no momento estou gravando voz e violão com ele, mas já comprei um shure sm58 pra voz e vou deixar o behringer só pro violão! *------------------* a propósito hoje vou terminar a edição do vídeo cover!
|
Blind987 Veterano |
# abr/13 · Editado por: Blind987
· votar
Slash_1989
Usei reverb mas não coloquei muito, em ambos, voz e violão! e usei um compressor na master apenas, e nesta versão aí tá sem ultramaximizer, mas a pro Youtube terá.. é melhor usar delay ou reverb na voz?
|
Slash_1989 Veterano |
# abr/13
· votar
Blind987 relativo, cara... se for usar delay, usa curtinho (80ms pra baixo) e ve como fica...
é melhor vc comprimir individualmente a voz e o violão do que colocar um limiter na master achatando tudo... alias, sempre fuja de limiters na master!
|
Blind987 Veterano |
# abr/13
· votar
Slash_1989
huuuum, se eu comprimir individualmente, já comprimo dando ganho? ou dou ganho pelo trim da própria daw? e outra, sabe algum compressor bom da Waves, ou outro qualquer?
valeu!
|
Slash_1989 Veterano |
# abr/13
· votar
Blind987 não sei em que volume você ta tentando chegar para se preocupar muito com o ganho... a mix tem que ser equilibrada mesmo, o que vai dar o volume final é a masterização (lembrando que quanto mais volume, menos a música "respira")
vc tem aquele pacotão da waves? usa um CLA unplugged no violão, ele ja da um som mais pronto. não tem essa de "melhor" compressor... testa todos e ve os que te agrada mais. gosto do CLA2A, SSL comp, Krammer PIE e API 2500, mas na maioria das vezes um nativo da daw ja eh o suficiente!
|
Blind987 Veterano |
# abr/13
· votar
Slash_1989
qual o volume ideal para fazer a mixagem? na masterização uso compressor mesmo pra conseguir chegar no volume final?
usa um CLA unplugged no violão Não sei se meu pacote da Waves tem esse plugin.. vou dar uma olhada...
o Reverb sinto que o próprio sonitus já me da um resultado satisfatório que é o reverb do sonar mesmo!
|
Homem Cueca Veterano
|
# abr/13
· votar
Blind987 Eu uso o Behringer B1, no momento estou gravando voz e violão com ele, mas já comprei um shure sm58 pra voz e vou deixar o behringer só pro violão! *------------------* a propósito hoje vou terminar a edição do vídeo cover!
Hein?!
Se você gravar numa sala hiper reflexiva ou com muito ruído faz sentido gravar tudo com um microfone dinâmico. Mas deixar o condenser só pro violão e gravar tudo de voz com o 58...não faz muito sentido.
|
Blind987 Veterano |
# abr/13
· votar
Homem Cueca
como vou gravar o violão com mic dinamico!?
|