Guitar Rig sem som

    Autor Mensagem
    xppws
    Membro
    # jan/13


    Bem,é uma história meio longa...
    Eu mexia antigamente com o Guitar Pro 5 de boa ,com o driver do DirectSound.
    Daí acabou dando um problema que eu perdi tudo o que tava nos documents and settings,só fiquei com o que tava nos arquivos de programas.
    Acabei perdendo o GR5 por causa que eu tinha instalado ele nos meus documentos.
    Daí depois disso,resolvi instalar o Guitar Rig 5 de novo,só que agora ele não pega no DirectSound. Baixei o ASIO4ALL e selecionei o HD Audio Rear Input,já que eu uso a guitarra como um microfone já que tenho um cabo p2/p10,e o HD Audio Rear output 2 que é o único dispositivo de reprodução que tem aqui.
    Blz,aí eu vou testar o som e não sai nada,só que parece que as barrinhas de IN/OUT indicam que tá saindo som,já que elas ficam se movendo.
    Depois percebi que lá nas opções da ASIO ,o ícone do HD Audio Rear Output 2 tá com um X vermelho, que quando passo o mouse por cima diz:
    "INTERFACE
    Out: 6x 48kHz ,16bits
    Status: Unavaiable!
    -> In use by other application?
    ->'MS GS Wavetable Synth' enabled?"
    Eu sei que não tá ultilizando outro programa que eu não tenho nada aberto além do Guitar Rig e do navegador,e eu não sei o que significa esse MS GS Wavetable Synth.
    Se alguém pudesse me ajudar eu agradeceria muito! :D
    Obs: Minha placa de som é VIA HD Audio

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    xppws
    Provavelmente sua placa não tem suporte a Asio, selecione outros drivers, porque não procurar na net o que você já era acostumado?

    Se usar Windows 7 tem Wasapi, MME, WDM, muda aí se estiverem disponíveis

    O ms wavetable da Microsoft são os timbres midi que o próprio Windows disponibiliza para a placa de som, isso aí é jurássico, tem que selecionar direito a sua placa ok

    Jube
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu sei que não tá ultilizando outro programa que eu não tenho nada aberto além do Guitar Rig e do navegador,e eu não sei o que significa esse MS GS Wavetable Synth.
    Feche o navegador!!! Feche qualquer coisa que utilize som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig sem som