Tascam Portastudio DP-03 vale a pena?

    Autor Mensagem
    catamilho
    Veterano
    # nov/12


    Pessoal.

    Tascam Portastudio DP-03 vale a pena?

    Tenho um MOX8 e nenhuma experiência anterior com home Studio, para montar uma musica caseira como hobby vale a pena uma amiga trazer para mim um Tascam portastudio DP-03 dos USA?

    Não estou falando de preço, e sim do equipamento.

    Ele grava em cartão ou cd pelo que entendi, só não sei se o cd sai pronto para tocar em qualquer cd player.

    Mas o que acham desta opção de gravar sem PC?

    Abraços a todos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    catamilho
    Eu gosto do meu bom e velho Sonar hehe

    Mas cara, é animal um porta studio, não se preocupar com porcaria de DAW, com plugin isso, plugin aquilo, se ver livre do pc e se preocupar com a musica...

    Nem sei quanto custa, aqui deve ser uma fortuna, mas se eu pudesse ter uma oportunidade compraria sim, não para substituir meu set de gravação hoje, mas uma bela alternativa para ambientes mais descontraidos, pequenos shows, e para quem ainda não tem nada e nem saco de aprender a usar um computador

    Acho que suas respostas podem estar aqui no manuel
    http://tascam.com/content/downloads/products/529/e_dp-03_om_vb.pdf

    até mais

    makumbator
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    catamilho

    Até hoje tenho um potastudio Tascam da época do K7 aqui em casa encostado (ainda funciona!). Exatamente igual a esse:

    Tascam Portastudio 03 MKII

    Mas de vez em quando ainda utilizo um gravador BR-532 da Boss, que nada mais é do que uma versão parecida com os atuais Portastudios digitais da Tascam.

    Aqui o BR-532:

    Boss BR-532

    Cada sistema tem suas vantagens e desvantagens. Depende muito do uso que você vai fazer. Detalhe melhor suas intenções para a galera avaliar.

    catamilho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Edson,

    Ate que enfim alguém respondeu rs...

    Acredite este é um portastudio médio, o mais simples que grava em CD e cartão, e custa acredite se quiser 320 verdinhas mais ou menos setecentos dinheiros nossos rs.

    Eu não tenho problema com pc, mas achei pratico e qualquer coisa joga no pc e da os retoques se achar que deve.

    Mas nunca gravei nada nem no pc, pra falar a verdade não sei se no meu teclado eu gravaria tão bem como no portastudio, desconfio que não.

    Mas na realidade não gostaria de perder a chance de comprar por um preço bacana um equipamento que quando eu for mais esperto na coisa vá precisar.

    Comprei o MOX8 como primeiro teclado e não me arrependi de começar com ele.

    Abraços a todos.

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    catamilho
    , mas achei pratico e qualquer coisa joga no pc e da os retoques se achar que deve.

    Sim, era assim que eu fazia quando usava mais o BR-532. Muita gente faz da mesma maneira: utiliza o gravador digital para capturar as pistas e depois joga tudo para o computador para poder mixar e editar normalmente.

    Apesar que nos gravadores digitais mais parrudos dá perfeitamente para mixar direto neles, com boa qualidade.

    catamilho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator.

    Eu gostaria de começar a por em pratica (gravar) umas musicas como se eu fosse uma banda e depois poder escutar com qualidade em um cd e não gostaria de usar um pc, queria uma coisa mais simples sem panarfernalha.

    Só isso, sair do problema de ter que ter um pc do lado do teclado fingir que é analógico rs, entendeu ne rs.

    Abraços a todos.

    makumbator
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    catamilho

    Os gravadores digitais nesse ponto são bem mais práticos, ou seja, é em geral mais fácil de ligar e começar a gravar do que em um computador (em que além de ligar, tem que iniciar o programa, criar uma sessão, ligar uma interface externa, etc...).

    Você vai poder mixar no próprio gravador se assim desejar. E se mais para frente quiser editar as pistas e mixar no computador, também será possível.

    catamilho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator.

    Resumindo, se a amiga achar ele compro correndo rs.

    É uma boa maneira de se iniciar na coisa.

    Praticamente vai ocupar o espaço de uma mesa de oito canais sem poluir o set rs.

    Abraços a todos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    makumbator
    Lembrou muito do meu PortaStudio
    Meu Porta Studio

    Legal né, app para Ipad
    Nostalgia no máximo

    catamilho
    Pode mandar comprar sim, aqui no Brasil vai estar facim facim por 2mil se encontrar, aí se um dia você cansar ou resolver fazer o upgrade, vende ele por 1000,00 e ainda sai com todo o dinheiro empatado, estas oportunidades não se perde

    catamilho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Edson.

    Agora é esperar ela ir, e só vai 30/12.

    Se ela achar vai ser legal, ano passado ela comprou minha mesa Yamaha.

    Tenho que dar tudo mastigado porque é uma senhora de 73 anos.

    Não da para ela ficar rodando de loja em loja, dou duas alternativas e pronto.

    Mas acho que vai ser uma boa jogada para eu me iniciar na brincadeira.

    Talvez se der, tento juntar um microfone Shure SM58 no pacote só para constar (o portastudio tem dois microfones internos em stereo) ele sai por noventa verdinhas, e pelo que sei é pau pra toda obra.

    O problema é que este brinquedo não é barato não, sai caro brincar de fazer musica...

    Abraços a todos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    catamilho
    Se parar para pensar e ver que a media de preço de uma televisão é 1000 reais, sai caro ficar sentado no sofa sem fazer nada hehe pelo menos que esteja fazendo algo muito mais produtivo para nosso cerebro

    O SM58 é um ótimo mic, pau para toda obra mesmo, melhor o Beta 58, mala eu né, sempre com uma coisinha a mais

    catamilho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Edson.

    O sm58nc esta na promoção com fio original de 7.6m capa (bolsa) e base também original por 99 verdinhas este é o problema.

    Como ainda não sei se vai valer a pena comprar agora, se pintar vai ser o mais em conta, acaba dando uns trinta mangos a menos e ainda ganha bolsa, fio e base originais.

    E ele pesa 20 gramas a mais que o beta porque será?

    Pelo menos é o mais tradicional e como nem sei se vai entrar mesmo o mic no pacote não estou esquentando muito , mas já que vc falou, pergunto: o beta é melhor mesmo sendo mais leve?

    Abraços a todos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fazendo uma citação do nosso moderador Christian de 2006

    SM58: Tem uma melhor captaçao de médios e agudos (e regiao intermediária disso). Vc ganha brilho nessa região, mas perde um pouco na frequencia mais grave. Porém nada que uma mesa nao resolva. Na minha modesta opiniao, é o melhor custo benefício dos SHURE. Pouca sucetibilidade a microfonia, por ter uma captaçao naturalmente mais apurada pra agudos (ou seja, dificilmente saturam muito). Usei em Cryin', Wasted time, Is this love...

    BETA58: É o SM58 melhorado na condiçao de médios-graves. Tb tem uma captaçao mais avançada (esse é um Supercardióide, talvez seja esse o motivo de ter melhorado bem os médios-graves). Os modelos sem fio costumam ser os mais comuns em ambientes de alta performance, por ter uma relaçao de custo X beneficio viável. Eu gosto muito desse microfone. Usei em Blaze of glory, Thank you for loving me, e Carrie.


    Agora pessoalmente, aqui no Studio a grande maioria é de SM58, mas o Cantor fica com um par de Beta 58, muito melhor, pelo menos na minha impressão, talvez por gostar mais do timbre dele

    E peso, de pesado, não significa nada a efeito comparativo

    catamilho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Edson.

    Bem, pelo que entendi o SM58 é o que segura o tranco, aquele que não fica por baixo, não brilha e não ofusca.

    Nota 7.5 no geral, 8.5 em vocais e 9.5 em resistência e durabilidade.

    Como primeiro e único tem que ser ele mesmo rs.

    Abraços a todos.

    catamilho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Gente,

    estou tentado a virar a casaca, o equivalente ao DP-03, mas sem o gravador de cd e com potenciômetro ao invés de controles deslizantes nos volumes, o DP-008 esta muito mais barato um absurdo de diferença.

    O DP-03 aumentou para 399:

    http://www.bhphotovideo.com/bnh/cont...costumerReview

    E o DP-008 como não é mais novidade passou a custar 169:

    http://www.bhphotovideo.com/c/produc...rtastudio.html

    É muita diferença, e com 20 a mais se compra a fonte para o DP-008 se livrar das baterias, e ele fica em 199 a metade do preço, muita diferença apenas para se gravar em cd e ter controle de volumes deslizantes em todos os canais.

    Acho que vou me render a economia e poupar 50% do custo e ganhar portabilidade e poder eventualmente usar o danado como gravador externo com a facilidade das quatro pilhas AA.

    Abraços a todos.

    Rajane.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    catamilho
    Não é só o que falou, leia as specs completes, é um equipamento mais enxuto, obviamente mais barato e que vai te deixar mais dependente do computador, o que você não queria

    Olha, ópinião heim, desencana de fonte, isso você se vira e compra aqui, desencana de microfone, desencana de tudo, compre a DP03

    Para ter uma idéia a DP3 pesquisei na Guitar center e na Sam Ash, custava 599, e são vendidas a 389 e 379 respectivamente, é o preço

    Deu azar bro... isso é um saco quando ficamos namorando lojas gringas, eles tem promocoes violentas, lembro de uma Alesis Multimix 8 que custava em 2010 quando fui para Miami 99, fui seco, cheguei lá era muito mais

    Mantenha o foco, esqueça as miudezas, o produto principal que é dificil, o resto compra aqui mesmo

    catamilho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Edson.
    Eles estão vendendo o DP-008 em conta mesmo, mas eu estou ficando desatento, não consigo ver a diferença entre os dois foi por isso que achei muito caro o DP-03.

    Eu prefiro o DP-03 mas achei um absurdo a diferença sem nada a mais que um deslizante e um CD, por favor me explique em que o DP-008 é inferior, eu vi a comparação dos dois no video do link a baixo e foi o começo da minha duvida.

    http://www.youtube.com/watch?v=-_wKouRNOao

    Eu vou abrir mão do mic e coisa e tal, mas pagar 200 a mais por maquiagem e um gravador de CD e fogo, assim se eu usar pouco o tascan o prejuizo foi menor.

    Veja o video e abra meu olho para as vantagens no DP-03 que eu ate acho mais legal e prefiro, mas este video cretino me pos a pulga na orelha.

    Me ajuda!

    Tira a pulga...tira a pulga...

    Abraços a todos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    catamilho
    Então, aparentemente pode parecer apenas cosmetica mas não é não , nem baixei o manual de ambos, algo que você poderia estar fazendo, mas dei uma boa sapeada entre ambos os modelos

    - DP03 - Phantom Power, Efeitos para a Master, Reverb individual por canal, opção para Foot, ferramentas para edição já no painel entre outros

    - O DP008 - Não tem os efeitos de Master, ou seja, vai precisar jogar no computador para dar um talento, o reverb é global, afeta a produção inteira, os controles são bem podados

    Se for a fundo vai achar muito mais

    Mas... é metade do preço, isso importa tambem né, eu se tivesse recursos $$ DP03

    catamilho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Edson,

    Voltei pro DP-03 rs.

    Tem razão, vou tirar os escorpiões do bolso e arrancar os 50% a mais rs.

    Eu baixei os manuais de ambos estão na minha maqina.

    Mas não percebi os detalhes que tinha que achar rs.

    Mas agora vi que tem os botões de reverb, so isso ja vale somado ao cd rs.

    Abraços a todos.

    catamilho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Edson.

    As coisas melhoraram para eu comprar o DP-03, ele passou a custar 302 e o DP-08 subiu para 211 verdinhas.

    Espero que ate dia primeiro de janeiro continue assim.

    Estou so de olho no site da bh,o cartão, os cabos e a capa do teclado ficaram no desconto e ainda sobra troco.

    Abraços a todos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    catamilho
    É isso aí meu, bota fé que vai bombar isso aí

    catamilho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson.

    Bombou mesmo.
    Acabei de receber a mensagem de que esta comprado.

    Foi em conta mesmo, 375 verdinhas, o tascam por 302 e o resto por 73, cabos prestone gold, cartão de memoria de 32gb sandisk extreme tambem na promoção, e uma capa gator de reserva pro mox8 ou para o piano que estou esperando entrar no mercado (o que vai entrar no lugar do CP50) rs.

    Esta minha amiga é uma mão na roda, ano passado ela comprou a mesa e phone yamaha, uma capa gator e os cabos, agora o pior é que ela viaja de novo no fim do ano e tenho que preparar o cofrinho desde agora rs.

    Bem é isso, ainda bem que segui seu conselho e fui de dp03 na promoção.

    Agora esperar mais uns vinte dias para ela chegar.

    Abraços a todos.

    Feliz 2013!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Parabêns pela compra, sei que vai curtir bastante, e agora agüenta a espera, 20 dias angustiantes Hehe

    catamilho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gente,

    incrível esta loja BH.

    A promoção virou 254 verdinhas.

    Acho que agora esta bem em conta mesmo.

    http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=NavBar&A=getItemDeta il&Q=&sku=753798&is=REG&si=rev#costumerReview

    Mas estou feliz com o que paguei.

    PS.minha amiga chega hoje!!!!

    Abraços a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tascam Portastudio DP-03 vale a pena?