Rangidos na gravação

    Autor Mensagem
    ferrarim
    Veterano
    # out/12 · Editado por: ferrarim


    Oi galera. utilizo o microfone Bheringer B2pro, e a interface de áudio USB M-Audio MobilePre,apenas para vocal, às vezes aparecem esses rangidos na gravação,parecidos com rangidos de porta,são irregulares,me ajudem por favor! obrigado!

    felipebaixista
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ferrarim

    Publica uma gravação sua pra gente ter uma noção do seu problema, pode ser no 4shared.com ou no soundcloud.com e cola o link aki....

    Casper
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Comprou Behringer?
    Só pode ser um produto mal-assombrado.
    Compre um Neumann que os fantasmas somem.

    Brincadeira.

    Coloque, como o amigo acima disse, umas
    amostras, quem sabe alguém que teve algum
    problema parecido aparece com a solução.
    Sem ouvir fica difícil responder.

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ferrarim
    Posta um áudio pra gente como exemplo mesmo.

    EU acredito que seja um problema de ambiente de trabalho do que necessariamente no equipamento. Eu mesmo quando gravo tenho que tomar muito cuidado com a minha cadeira, as vezes ela range bem baixinho, mas fica evidente na gravação por se tratar de um microfone bem sensível.

    Em qual região do país você mora? Você deixa o microfone guardado dentro do case com silica pra evitar umidade ou deixa ele sempre montado no shock mount? Já vi gente perdendo microfone por causa de umidade no ambiente. E isso não é difícil acontecer.

    O ambiente que você costuma gravar é aterrado? Muito provavelmente não, assim como em 99% do país, mas pode ser daí a fonte de ruído. Principalmente se você gravar em apartamento.

    O seu computador tem uma configuração legal? Pode ser problema de processamento sobrecarregado.

    O cabo do seu microfone está em boas condições? Plugs?

    O microfone já sofreu quedas?

    Enfim, são N coisas que podem ser...eu acredito que possa ser problema do local, uma cadeira que range muito baixo, etc...

    Acho que o melhor jeito de descobrir problemas assim é ir por eliminação.

    O que você tem na cadeia?

    Microfone - Cabo - Interface - Cabo da interface - Computador

    Vai substituindo as peças pra ver se o problema continua, quando ele sumir você terá descobrido onde está o problema.

    Assim

    Coloque outro microfone condenser e grave, se o problema continuar, então o B2 está OK e não é nele o problema.

    Coloque outro cabo e grave, se o problema persistir, o problema não é o cabo.

    Coloque outra interface

    Grave em outro computador

    Grave em outro lugar

    Mas posta um exemplo pra gente.

    Deji
    Veterano
    # out/12
    · votar


    shock mount resolve =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rangidos na gravação