GoPro HD Hero2 Outdoor Edition + Microfone Direcional

    Autor Mensagem
    ChordPlayer
    Veterano
    # out/12


    Amigos, andei em pesquisa sobre filmadoras full HD pra gravar áudio e percebi que é robada as com microfone interno, e as de microfone externo que realmente valem a pena são cerca de 2, 3 mil reais etc, ai também não rola.

    Então percebi que a GoPro Hero2 pelo fato de não ter LCD(pode comprar a parte) direito etc, ela é relativamente barata comparadas as outras mesmo com uma imagem boa mesmo, tanto em movimento quanto embaixo d'água etc hehehehe. E também tem entrada para microfone externo, então venho perguntar a opinião de vcs, o que acham da GoPRO HD Hero 2 Outdoor Edition + Microfone direcional (esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434199243-microfone-direcional- shotgun-yoga-ht-81-boom-hd-cine--_JM) Eu não sei ao certo se ele encaixa na entrada de 3,5mm, mas acredito que haja adaptador caso não encaixe.

    A minha opinião, vendo de longe, é que deve ficar bacana, principalmente se gravar cada instrumento de cada vez pra depois juntar. O que acham amigos?

    Abraço!

    burn1004
    Veterano
    # out/12
    · votar


    amigo, desculpa mas tem alguma coisa que eu não entendi...
    pq você quer fazer a gravação com a câmera?
    não seria melhor fazer a gravação e a mixagem normalmente e depois sincronizar com o vídeo?

    e quanto a go pro, eu já gravei com a bichinha e não me arrependo nem um pouco, a bichinha é realmente poderosa...

    ChordPlayer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu pela resposta

    Pode ser fazer sem o vídeo, mas é pq eu teria só o microfone, sem gravador digital nem nada, dizem que ele sozinho, só ligado no pc, ele tem a captação bem baixa, aí pensei em talvez junto a câmera ficasse legal :|

    burn1004
    Veterano
    # out/12
    · votar


    realmente, ele ligado direto na placa de som fica baixo... mas siso se resolve com uma controladora... (recomendo a fast track II)
    com a câmera pode ser que se resolva, mas não acho que seja jogo comprar uma câmera para fazer esse papel saca? se o lance é gravar vídeo mesmo eu super recomendo a go pro, ela é forte, robusta e tem uma qualidade incrível, mas comprar visando o áudio eu acho que é furada...

    ChordPlayer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Valeu pela resposta :D

    É sim, realmente a câmera seria só para a imagem, o áudio estava pensando em por nela só pq não tinha outro jeito por causa do volume até então :|

    Mas valeu por avisar sobre a fast track :D, eu não conhecia, andei pesquisando preços e tal parece bacana, poderia dizer +/- como ela funciona, a "grosso" modo msm? euheuhe Liga ela no pc, em seguida no microfone e violao e tal, ela funcionando como "intermediária"? A dúvida é pq vi duas saídas atrás dela left e right, mas ai no caso usaria a usb né? hm parece simples

    Valeu amigo :D

    E só mais uma última coisa pessoal, vcs indicariam mais ligar o microfone à fast track ou em um gravador digital tipo o zoom?

    Abraço!

    burn1004
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, a fast track é como se fosse uma placa de som USB ultra poderosa kkkk
    você liga os instrumentos no input dela (na frente tem dois, um pra mic e um pra guitarra, mas isso não significa que você não possa colocar outros instrumentos) e ela no USB, ela faz as vezes de uma placa de som e nos softwares de gravação ela é reconhecida e joga o aúdio gravado nela para as trilhas...
    eu tb nunca usei ela, to começando nesse meio de home studio e afins, mas pelo que eu vi dela é uma super opção =D
    e na minha opinião o lance mesmo seria gravar áudio nela e vídeo na gopro (que como disse antes, é uma pequena monstrinha... pq ela tem uma qualidade absurda para video)
    e depois mesclar um e outro

    ChordPlayer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    hmmm valeu :D

    só mais uma dúvida kkkkkk, qual programa vc acha o melhor pra editar aúdio? tenho sony sound forge pro 10 é uma boa?

    burn1004
    Veterano
    # out/12
    · votar


    aqui eu uso o soundforge para limpar o aúdio e o vegas como multi trilha...
    mas o que você quer fazer com o áudio? (lembrando que eu não sou nenhum profisisonal de mixagem nem nada disso... to só começando, como você)

    ChordPlayer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nada, valeu, toda resposta é bem vinda xD

    hmmmm eu queria mais tipo fazer um som limpo de voz/violão, ou ainda solo de violino com outros instrumentos, algo limpo estilo Boyce Avenue etc

    abraço

    burn1004
    Veterano
    # out/12
    · votar


    vai de fast track então =D

    ChordPlayer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Vi vídeos dela no youtube o som dela é massa msm, valeu pelos toques aí mano. Abraço!

    burn1004
    Veterano
    # out/12
    · votar


    abração cara
    e boa sorte, eu acho que vou pegar ela prum estúdio que estou montando aqui...
    vamos ver o que dá =D
    qualquer coisa a gente troca uma ideia mais pra frente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GoPro HD Hero2 Outdoor Edition + Microfone Direcional