Autor |
Mensagem |
Aí dentro Veterano |
# ago/12 · Editado por: Aí dentro
Gostaria da opinião do pessoal que tem o costume de fazer gravações 'profissionais' sobre quais os plugins que consideram (por experiencia própria, senso comum ou consenso) os melhores.
Não os que são bons, definitivamente os melhores. Aqueles que são presença fixa no FX das tracks do seu DAW.
Vou começar.
VSTi -------------------------------------
Bateria: Superior Drummer 2.0
Baixo: Scarbee Pre Bass
Piano: The Grand
Cordas e orquestração: Edirol Orchestral
Coro de vozes: Magnus Choir
VST----------------------------------
Voz
Compressor: CLA Vocals e Major Tom
Simulador de fita: MPX E-Tape Tube Warmer
__________ Guitarra
EQ: Blue Cat's Widening Parametric EQ
Demais: Guitar Rig 5
_________ Baixo
EQ/Compressor: Jack Joseph Puig Bass
__________ Bateria
# ago/12
· votar
Aí dentro gostei do topico não entendo muito mas pelo q eu entendo , dos que eu conheço a unica coisa que eu mudaria..
Guitar Rig 5
me dou bem melhor com o amplitube mas acho que um é tão bom quanto o outro é questão de gosto mesmo.
|
OverZakk Veterano |
# ago/12
· votar
VSTi -------------------------------------
Bateria: Addictive Drums
Baixo: Trilian
Piano: True Pianos
Cordas e orquestração: Edirol Orchestral
Coro de vozes: Magnus Choir
Multinstrumentos:Komplete 8
Simulador de Amp.: Amplitube 3
Synth: Omnisphere
|
Aí dentro Veterano |
# ago/12
· votar
rhoadsvsvai mas acho que um é tão bom quanto o outro é questão de gosto mesmo.
Exatamente. Usei por muito tempo o Amplitube 3, mas aos poucos fui achando o som "gordo" (que me atraiu no começo) meio ameaçador para a qualidade da mixagem. Então decidi substituir pelo Guitar Rig 5, que tem um som mais seco, porém mais definido e sóbrio.
|
Aí dentro Veterano |
# ago/12
· votar
Up.
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/12
· votar
Bateria - Addictive Drums Baixo - Broomstick Bass Guitarra - Amplitube 3.8
Demais plugins - VSTIs e VSTs Frees.
|
rock_simpsom Veterano |
# ago/12
· votar
Conssegui a alguns meses o pacote da waves, nem conheço muito ainda, mas gosto de alguns já....
- Aphex Vintage Exciter - CLA-76, 2A - Kramer PIE - L1 limiter - L3 UltraMaximizer - Q 10 - REQ 2 - SSLChannel
Alguem já usou o FATSO™ Jr. / Sr. Compressor??
|
Aí dentro Veterano |
# ago/12
· votar
rock_simpsom O pacote da Waves é uma puta ferramenta, tem praticamente tudo que se precisa pra uma boa masterização. Só os CLA's já valem o pacote todo.
|
cassiomc Veterano |
# set/12
· votar
Olá pessoal....estou começando com gravações. Atualmente uso os softwares abaixo, porém eu sei quais eu gostaria de usar....entre parenteses.
gravação: garage band (ouvi dizer que o Logic é melhor, mas não sei quais as diferenças) microfone e placa de som: Apogee one com microfone embutido. bateria: addictive drums guitarra: garage band (ainda não sei qual pegar....guitar rig ou amplitube) baixo e teclado: garage band (quero comprar o Trilian....mas não sei onde encontrá-lo aqui no Brasil).
OBS: com relação ao Trilian....gostaria que alguém me indicasse onde comprá-lo aqui no Brasil.
Abraço, Cássio
|
makumbator Moderador
|
# set/12
· votar
cassiomc
OBS: com relação ao Trilian....gostaria que alguém me indicasse onde comprá-lo aqui no Brasil.
Aqui uma loja brasileira, totalmente legalizada. Já comprei com eles:
http://loja.tray.com.br/loja/loja-229187
|