Gravação de Casamento

    Autor Mensagem
    Lord fafe
    Veterano
    # jun/12


    Olá pessoal, sou iniciante nessas coisas de gravação. Eu tenho um amigo que vai casar agora em julho e gostaria de gravar o casamento. As músicas só serão piano e voz, e vai ter um dueto também. Minha interface é a CI1 da Steinberg, vou utilizar o nuendo 3 ou o 4 pra fazer a gravação em 48Hz, 24bit. O teclado vou gravar via MIDI com VST,'s mesmo então ficaria ainda sobrando os dois canais da interface. Minha dúvida é, mando os mic's (shure SM58) direto para a interface, ou pego o sinal da mesa de som? p.s Não sei qual vai ser a mesa de som.

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alô?

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se vc não sabe qual a mesa de som eu mandaria direto! Prefiro equalizar a gravação direto da daw!
    A chance de perder alguns db's, criar algum tipo de ruído ou mesmo vir mal equalizado acredito q seja grande!

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Brandon
    Esse meu esquema então tá no caminho certo? Vou precisar de mais alguma coisa?

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Hum... não tem muita regra! Provavelmente daqui a pouco entra alguém aqui dizendo que faria diferente!

    Eu nesse caso só daria um jeito de jogar o clic p/ o pianista p/ não ter problema no caso de precisar arrumar em estúdio, e claro, deixaria o dueto muito bem ensaiado para o caso de também precisar arrumar!

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ah, e eu tbm gravaria em 44.1 já que em 48 me anula o spdif caso eu queira acrescentar algum instrumento por esse meio depois!

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Brandon
    Hum o click eu sempre toco com ele, ainda por cima em gravação. Agora não entendi o esquema do 44,1 e spdif.

    Brandon
    Veterano
    # jun/12
    · votar